sexta-feira, 3 de julho de 2015

Papa Francisco chama presidente palestino de “anjo da paz”

Papa Francisco chama presidente palestino de “anjo da paz”
Os líderes falaram sobre as negociações de paz entre palestinos e israelenses, processo que está parado
O Para Francisco e o presidente palestino Mahmud Abbas se reuniram no último sábado (16) no Vaticano. O encontro aconteceu durante a canonização de duas freiras palestinas e chamou a atenção mundial por conta das declarações feitas pelo líder católico.
Jorge Mario Bergolo recebeu do presidente palestino uma caixa contendo um rosário feito com madeira de oliveira e as relíquias das duas freiras. Abbas recebeu do papa uma medalha representando o Anjo da Paz e ouviu do líder católico as seguintes palavras: “pensei em você porque você é um anjo da paz”.
A medalha representa o anjo que destrói o espírito maligno da guerra, segundo as palavras do papa argentino. Abbas e Francisco conversaram muito sobre guerra e paz, principalmente sobre o processo de paz entre palestinos e israelenses.
Os líderes falaram sobre a importância de voltar a negociar a paz na região e até fizeram um apelo contra o terrorismo que tem se espalhado pelo Oriente Médio. O papa falou da importância da luta contra o terror, pediu um diálogo inter-religioso para tratar o caso e ainda afirmou que o Estado Islâmico é uma ameaça para toda a região. Com informações Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário