quinta-feira, 26 de junho de 2014

A igreja que você gosta, pode te levar ao inferno.

A igreja que você gosta, pode te levar ao inferno.


Como é que alguém decide em qual igreja deve congregar? O parâmetro, para muitos, é encontrar uma igreja onde se sinta bem. Não tenho nada contra, desde que o “sentir-se bem” não signifique "não ser jamais confrontado com seu pecado." O problema é que, geralmente, é isso mesmo que acontece. 

Há muitos crentes fugindo da confrontação com o pecado. Prova disso é o crescente número de igrejas para satisfazer a essa demanda, igrejas onde tudo é feito para o membro sentir-se bem. Confira...


É fácil, hoje em dia, encontrarmos igrejas que oferecem esse culto “light”, onde os membros são entretidos com danças, apresentações musicais e com pregações curtas e sensacionalistas, nas quais o pregador vocifera, impressiona, mas nada diz a respeito do senhorio de Cristo, do arrependimento de pecados e de se frutificar em boas obras. Em tais igrejas, onde o homem é o centro das atenções, nada pode ser dito que incomode o ouvinte. Afinal de contas – raciocinam os pastores dessas igrejas – “pra que correr o risco de perder o freguês, digo, o membro? Além de ele ser mais um em número para nossa igreja, seu dízimo é alto e ajuda a pagar o ar condicionado, os assentos acolchoados, a caríssima aparelhagem de som e o alto cachê cobrado pelos cantores gospel que chamamos para nossos muitos eventos.”
Mas eu lhes digo por que nós, pastores, não devemos esconder nada acerca do evangelho, mesmo incorrendo no risco de perder alguns membros da igreja:
Trata-se de uma questão de vida ou morte. Se não pregarmos o verdadeiro evangelho esses membros continuarão perdidos e estarão condenados ao inferno. E nós também!
Frequentar uma igreja e cumprir seu regimento interno não é garantia de salvação. Se nós, pastores, não ensinarmos as ovelhas a reconhecerem a voz do Sumo pastor, que é Jesus Cristo, e não as conduzirmos a um relacionamento íntimo com Ele, que resulte em santificação e na prática de boas obras, corremos o risco de termos uma grande e terrível surpresa, naquele grande Dia, como nos alertou Jesus:
“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:22-23)
“Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.”
(Mateus 25:41-46)
Castigo eterno? Iniqüidade? Quem se sentiria bem ouvindo uma pregação sobre isso? Mas a questão é que todos nós precisamos, constantemente, sermos lembrados disso. Não para que sirvamos a Deus por medo, ou por interesse, mas para que amemos o Senhor cada dia mais, pois foi com o derramamento do seu sangue na cruz que ele nos livrou da condenação do inferno.
Quem não é lembrado da gravidade do seu pecado e do perdão que foi concedido não terá nenhuma consideração por quem o perdoou. Quanto maior a noção da nossa culpa, maior o amor por aquele que tomou sobre si a nossa condenação (Lc 7:47; 2Co 5:14; 1Jo 4:19). E quanto maior a conscientização (fé) de que Jesus morreu por causa de nossos pecados, maior será nosso arrependimento e mais rápida será nossa regeneração.

Mas em muitas igrejas não se prega mais sobre pecado, inferno, arrependimento e regeneração. A única preocupação dos pastores dessas igrejas é fazer com que o visitante se sinta bem, a fim de mantê-lo como membro. São igrejas onde o culto é quase um show musical, recheado de entretenimento, com uma pregação curta e agradável de ouvir. Tudo com uma boa dose de emocionalismo, para que o visitante experimente a mesma sensação de ter assistido a um bom filme no cinema. Desta forma, eles conseguem não somente fazer com que o visitante volte, mas que se torne o mais novo membro dessa igreja, que o faz sentir-se tão bem. Mas, eis a verdade: o que tais igrejas estão fazendo é conduzir seus membros, confortavelmente... para o inferno. E o pior é que eles pensam serem salvos!
Sendo assim, qual o parâmetro para se escolher uma boa igreja?
Devemos responder a essa pergunta à luz da Palavra de Deus. No entanto, como este não é um tratado teológico, não há necessidade de nos aprofundarmos demais no assunto. Basta que, à luz da Bíblia Sagrada, saibamos o básico acerca do que é uma verdadeira igreja. Portanto, se você procura por uma boa igreja, procure por, pelo menos, duas coisa imprescindíveis: edificação e frutificação.

Edificação

(Mt 28:20; At 2:42; 11:26; 20:27; Rm 6:17; 15:2; 1Co 14:12,26; 2Co 12:19; Ef 2:22; 4:11-12,16,29; Cl 1:6,10; 2:7,19; 2Tm 4:2-3; 1Pe 2:2,5)

Uma boa igreja é composta por membros que são edificados, ou seja, que crescem espiritualmente. Isso significa não continuar na prática dos pecados de outrora, mas crescer na santificação, no amor a Deus e ao próximo. Seus membros não são como meninos, enganados por novas doutrinas, mas amadurecem na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Sendo assim, procure por uma igreja que ensine com fidelidade tudo o que Cristo ensinou, a fim de que nEle você esteja cada dia mais arraigado e seja cada dia mais edificado. Procure por uma igreja que instigue você a mudar, a ser uma nova criatura em Cristo Jesus, para a glória de Deus. Procure por uma igreja onde se anuncie toda a verdade, e não somente parte da verdade. Procure por uma igreja que realmente lhe edifique. Não perca seu tempo com igrejas que apenas usam o nome de Jesus, mas que raramente examinam o que ele nos ensinou. Fuja das igrejas que só pregam o que você quer ouvir, para sorrir e sentir-se bem, ao invés de pregar o que você precisa ouvir, para chorar e se converter. Fuja das igrejas que confundem a obra de Deus com ativismo religioso, ou seja, com eventos e mais eventos, para os quais há tanto desgaste e tão pouco benefício espiritual. Fuja dessas igrejas que estão mais preocupadas em edificar templos, do que em edificar vidas.

Frutificação

(Mt 5:16; 7:12,21; Lc 6:46; Jo 13:15,34; 15:12; 1Co 11:1; 13; Gl 2:10; Ef 5:1-2; Fp 3:17; 1Ts 1:6-7; Tt 1:16; 2:7; 3:8,14; Tg 1:22,27; 2:14-18; 1Pe 1:22; 2:12,21; 1Jo 3:16-18; 4:20-21)


Uma boa igreja não é apenas o local onde se ensina sobre Cristo, mas é a reunião de pessoas que querem praticar o que Ele nos ensinou, vivendo sob seu senhorio. Portanto, perceba se os pastores são verdadeiros imitadores de Cristo, ou se pregam o que não vivem. Note se eles motivam os membros a praticar o que Jesus ensinou, tanto por suas palavras quanto por suas ações. Obviamente, não existe igreja perfeita, mas isso não deve ser usado como desculpa para que seus membros não procurem se parecer com Cristo, a começar pelo pastor. Dessa forma, procure por uma igreja na qual seus membros dão fruto, ou seja, se esforçam em santificar-se e fazer o bem ao próximo, a começar pelos irmãos da mesma fé. Esse é o resultado natural de uma igreja cuja pregação está voltada para o que Deus espera de nós, e não para o que nós esperamos de Deus. Por conseguinte, fuja das igrejas que ignoram os mais pobres e que não se importam com missões. Fuja das igrejas onde cada membro só se importa consigo mesmo, em como ter mais prazer, ficar mais rico e ser mais bem sucedido. Fuja dessas igrejas que não dão o fruto que Deus espera de nós: o amor ao próximo.
Eu poderia relacionar outras características de uma boa igreja, mas percebo que todas as demais derivam destas que mencionei acima. Se uma igreja ensina o que Cristo ensinou e busca meios para se promover a prática dos seus ensinamentos, o restante é conseqüência e surgirá naturalmente.
Mas, antes de concluir, preciso deixar um alerta. Paulo profetizou que nos últimos dias haveria uma grande inversão de valores, na qual, entre outras coisas, muitos crentes procurariam se reunir ao redor de pregadores que só dissessem coisas agradáveis (2Tm 4:3). Os crentes seriam egoístas, amando mais a si mesmos do que a Deus(2Tm3:1-5). Ora, você não vê? Esse tempo já chegou! Minha oração é que você também perceba isso e não seja esse tipo de crente.
Portanto, não procure por uma igreja onde você se sinta bem. Esqueça isso! Sentir-se bem não é o melhor parâmetro para se procurar uma boa igreja. Pois o que importa não é como você se sente, mas o quanto você cresce espiritualmente. Ainda que para alcançar este crescimento você precise ouvir muitas pregações incômodas, pregações que poderão lhe entristecer a ponto de até lhe fazer chorar. Mas, não se preocupe, “porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação”, tal como Jesus nos prometeu: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mt 5:4; 2Co 7:10)

Autor: Alan Capriles

FONTE: http://www.macelocarvalho.com.br/2013/06/sinta-se-bem-e-va-para-o-inferno.html#ixzz2VNXBWn4c

O Vírus Está Aí!


O Vírus Está Aí!

Vivemos numa época em que somos ameaçados pelos mais diversos tipos de vírus.  Ouvimos falar dos 
vírus biológicos, dos vírus cibernéticos; mas há um “vírus” que é o pior de todos e muitas vezes não é percebido nem tratado adequadamente.

Alguém já disse certa vez: “O meu maior inimigo sou eu”.  Esse pensamento reflete uma verdade bíblica, de que o mal, o pecado, está em nós.  Podemos ver isso claramente em várias passagens bíblicas. Tiago 1:14-15, declara: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” 

O pecado é o “vírus” que nos contamina, e não é contraído por circunstâncias difíceis, educação que tivemos, vida de pobreza ou mesmo pelo diabo. É realmente como o apóstolo Paulo angustiado, declarou: “o pecado que habita em mim” (Romanos 7:17).  O Senhor Jesus ensinou essa mesma verdade, como vemos em Marcos 7:21-23: “Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”

Por essa causa é possível ser muito religioso, muito “crente”, e ao mesmo tempo estar cheio de pecados não tratados e por consequência, distante de Deus. Foi essa a denúncia de Jesus aos religiosos de sua época: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” (Mateus 15:8-9)

Quando avaliamos nossas vidas à luz da vontade de Deus revelada nas Escrituras, podemos saber se estamos vivendo uma vida que agrada a Ele. Gostaríamos de  encorajar você a ouvir o curso Os Vírus da Pós-Modernidade que está disponível em nosso  Instituto Bíblico.  É um estudo excelente que vai lhe ajudar a conhecer e evitar os diferentes “vírus” de pecado na vida cristã.

Que Deus abençoe você!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Humorista faz piada com Jesus e é colocado em seu devido!


Humorista faz piada com Jesus e é colocado em seu devido lugar
Robson Motta, secretário adjunto da Prefeitura de Búzios, foi obrigado a convidar o humorista Gustavo Mendes, aquele que imita Dilma Rousseff, a se retirar do palco durante um show na cidade.
A apresentação do humorista Gustavo Mendes em uma festa da prefeitura chamada Búzios Love em comemoração ao Dia dos Namorados foi interrompida quando o humorista resolveu fazer piada com Jesus.
Descontente com a forma como o humorista citou a religião, o secretário adjunto da prefeitura pediu que Gustavo encerrasse a apresentação e descesse do palco.
Venho denunciando a tempos a forma desrespeitosa como estes cidadãos tem tratado o cristianismo. Em especial o famoso canal Porta dos Fundos, que constantemente fazia piadas sobre Jesus e a Bíblia.
Leia mais: http://migre.me/jTAKV  

                      

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Esse Trio Começou a Cantar Aleluia. E Todo Mundo Ficou Simplesmente de Boca Aberta.

Patricia, Simon e Helena, TEM respectively 12, 12 e 11 años e estao tentando cantar a música "Aleluia". ELES emocionam a plateia Inteira com SUA Vozes angelicais. ELES FORAM treinados Pela cantora e Compositora Alemã Lena parágrafo Participar fazer "The Voice" na Alemanha.

Marcha para Jesus em Belém reúne 300 mil pessoas

Marcha para Jesus em Belém reúne 300 mil pessoasMarcha para Jesus em Belém reúne 300 mil pessoas
No sábado (31) aconteceu em Belém (PA) a 14ª edição da Marcha para Jesus. O evento atraiu cerca de 300 mil pessoas, fiéis evangélicos de diversas denominações que se juntaram para adorar e louvar ao nome do Senhor.
A Marcha começou às 15h na escadinha do cais da Estação das Docas, às 16 horas os fiéis iniciaram o percurso pelas avenidas Castilho França, 16 de Novembro, Tamandaré, Bernardo Sayão até chegarem ao Portal da Amazônia.
O trajeto foi animado por quatro trios elétricos: El Shaddai, Alegria, Semear e Mix de Adoração. Todos eles com bandas ao vivo e com pastores que pararam por alguns minutos para levantar um clamor pelos mais diferentes motivos.
O clima dos participantes era de alegria, jovens, crianças e idosos saíram de suas casas para adorar a Deus e declarar que a capital paraense é do Senhor Jesus.
Por volta das 19h iniciou-se as apresentações musicais com cantores evangélicos da região. Um grande palco foi montado para receber também pastores e autoridades locais que fizeram orações pela cidade e pelo Brasil.
http://noticias.gospelprime.com.br/marcha-para-jesus-em-belem-300-mil/

Senado aprova lei da palmada

Senado aprova lei da palmadaSenado aprova lei da palmada
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 58/2014, conhecido como Lei da Palmada. A votação simbólica aconteceu no período da noite e agora o texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.
No Instagram o senador Magno Malta (PR-ES) lamentou a decisão e afirmou que lutou o tanto que pode para evitar que o texto fosse aprovado.
“Nada a comemorar! Uma vergonha… O Senado acaba de aprovar a lei da palmada, um lobo vestido de cordeiro. E o pior e mais vergonhoso, Xuxa mandou no Senado, nos tiraram o direito de debater… Fiz meu papel lutando até o fim… Confesso, estou arrasado e desanimado completamente”, escreveu o senador.
Para a imprensa Magno Malta foi além e declarou que o que aconteceu naquela votação foi um crime. “O que o Senado está fazendo é um crime contra ele mesmo”.
Assim como outros parlamentares, Magno Malta era contra a aprovação do projeto por acreditar que 80% do texto já estava sendo contemplado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em sua crítica, ele destacou a subjetividade e queria mais clareza no texto para separar “educação de filhos” da “violência”.
A senadora Ana Rita (PT-ES) foi a relatora do PCL 58/2014 e afirmou que a lei vai proteger crianças e adolescentes de “tratamentos degradantes”. Pela nova lei, o pai que for denunciado por bater em seus filhos será encaminhado para cursos ou orientação psicológica e nos casos mais graves poderá perder a guarda da criança.
Ao ser aprovada na Câmara Federal a Lei da Palmada foi rebatizada de Lei Menino Bernardo, em homenagem ao garoto gaúcho Bernardo Boldrini, de 11 anos, encontrado morto às margens de uma estrada em Frederico Westphalen (RS). O pai e a madrasta são suspeitos de terem participação na morte do garoto. Com informações R7

Evangélicos de todo o mundo participam do Ame Brasil durante a Copa

A cidade de Curitiba (PR) receberá grupos de voluntários cristãos do Peru e dos Estados Unidos que estarão participando das atividades do Ame Brasil.
O Ame Brasil é um movimento evangélico que estará atuando em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, evento esportivo que deve atrair milhões de turistas para o Brasil. Entre as atividades dos voluntários estará a realização de ações sociais em igrejas, asilos e orfanatos. Dentro do projeto Ame também está o ensino de esportes para crianças carentes e o apoio na orientação de turistas.
“A partir do dia 4 de junho uma série de líderes religiosos se reúne aqui e teremos um grande evento no dia 7, com cultos e a recepção aos voluntários”, conta Lucas Dutra, responsável pelo evento na capital paranaense.
Evangélicos de todo o mundo participam do Ame Brasil durante a CopaAlém dos voluntários do Peru e Estados Unidos, líderes religiosos de nações como a Alemanha, Colômbia, Panamá, Filipinas, Uganda, Ruanda, Austrália, Quênia e Indonésia.
O encontro de líderes será coordenado pelo pastor brasileiro radicado em Nova York Elias Dantas e juntos todos esses pastores estarão na 1ª Igreja Batista de Curitiba no dia 7 de junho para a realização de um culto especial.
As igrejas de Curitiba que estão participando do Ame Brasil estarão abertas nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com o pastor Fernando Klinger, representante do movimento na cidade, essas igrejas estarão com telões e estrutura de som para receber a população que quiser acompanhar as partidas de futebol.
Todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo terão programações especiais realizadas pelo Ame Brasil e voluntários. Para saber o que estará acontecendo na sua cidade ou para participar do movimento acesse o site amebrasil2014.com.br.

Evangélicos recepcionam seleção australiana

Evangélicos recepcionam seleção australianaOs seguranças da seleção australiana se assustaram com a presença de 20 evangélicos que estavam no aeroporto de Vitória na última quarta-feira (28).
O grupo estava com uma faixa e vestidos de verde e amarelo, fazendo com que os seguranças suspeitassem de um protesto. Mas na faixa, escrita em inglês, eles saudavam a primeira seleção a chegar ao Brasil.
“Viemos fazer uma recepção de boas-vindas, dizer que os queremos no Brasil. E também queremos chamar atenção para o movimento que fazemos de evangelização”, disse Felipe de Souza Ramos, de 19 anos, em entrevista ao jornal O Globo.
O grupo de evangélicos estava próximo a cerca de 200 torcedores que foram até o aeroporto Eurico Salles para recepcionar a seleção que joga no grupo B estreando no dia 13 de junho contra o Chile na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Enquanto os jogos não começam, os australianos estarão hospedados e treinarão na capital capixaba.
Nessa primeira fase do mundial a Austrália ainda enfrentará a Holanda no dia 18 de junho no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e a Espanha na Arena da Baixada, no dia 23, em Curitiba (PR)
http://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-recepcionam-selecao-australiana/

Pastores são proibidos de visitar seleção brasileira

Pastores são proibidos de visitar seleção brasileiraPastores são proibidos de visitar seleção brasileira
O técnico Luiz Felipe Scolari proibiu os cultos na concentração que está acontecendo na Granja Comary, Teresópolis (RJ), impedindo até mesmo líderes religiosos que estiveram presentes nas últimas copas.
Nem mesmo o padre Pedro Bauer, amigo pessoal de Felipão, teve autorização para chegar perto da seleção brasileira. O padre tem tentado contato com o técnico, mas nem mesmo pelo telefone está conseguindo se comunicar.
“Eu vejo o Felipão blindado. Acho que o telefone dele está bloqueado pela CBF depois que teve aquela piada envolvendo o presidente do Atlético de Madri. Eu não consigo mais falar com ele, não sei se trocou de telefone. Mas eu respeito a posição dele de preservar e não me meto muito. Continuo orando de longe para que tudo dê certo”, disse o católico.
O padre Bauer já foi à concentração do Palmeiras em 2011 quando Felipão era técnico do time e em 2002 chegou a participar da preparação da Copa no jogo contra o Paraguai que aconteceu no estádio Olímpico.
Outro líder religioso que não teve acesso aos jogadores este ano é o pastor Anselmo Alves que esteve ao lado da seleção brasileira nas Copas de 2002, 2006 e 2010.
Ele resolveu se hospedar por conta própria em uma pousada em Teresópolis, mas não conseguiu chegar até os jogadores. “Não gosto de falar em proibição. Apenas respeito as determinações. As pessoas só devem entrar na folga. Se alguém me convidar, estarei lá. Estou aqui em Teresópolis para isso, mas até agora ninguém falou nada”, disse o pastor.
A proibição da entrada de líderes religiosos não partiu diretamente de Felipão, desde que Dunga deixou a seleção e Mano Menezes assumiu, a quantidade de cultos e momentos de oração entre os jogadores diminuiu.
Agora a CBF tem uma posição oficial sobre tema, o treinador tem que respeitar todas as religiões, mas cultos na concentração não estão permitidos e nem se pode privilegiar uma manifestação de fé dentro dos espaços de treinamento dos jogadores. Com informações UOL
http://noticias.gospelprime.com.br/pastores-proibidos-visitar-selecao-brasileira/

segunda-feira, 2 de junho de 2014

DUAS MENINAS, IRMÃS, VÍTIMAS DE ESTUPRO GRUPAL, FORAM ENFORCADAS POR TEREM SIDO ESTUPRADAS

Duas meninas, vitimas de estupro grupal foram enforcadas pelo motivo terem sido estupradas.

Pois é, ao ver essa notícia no perfil do Facebook do pastor Sandro Bággio eu chorei. Sim chorei diante tamanha insanidade! 

Que mundo mal é esse?

Verdadeiramente as nações precisam de Cristo e do Evangelho.

Outro dia fiquei sabendo que segundo a lei islâmica uma mulher estuprada deve ser punida com a morte.

Que loucura é essa meu Deus? 

Caro leitor, tamanha barbaridade resta-nos chorar diante do Eterno clamando por misericórdia. Sem a menor sombra de duvidas o mundo jaz no Maligno.

Isto posto, mais do que nunca cabe a Igreja de Jesus com intrepidez anunciar o evangelho a todos os povos! 

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas". Romanos 10:14-15

Com dor no coração!

Renato Vargens

http://renatovargens.blogspot.com.br/2014/05/duas-meninas-irmas-vitimas-de-estupro.html

domingo, 1 de junho de 2014

Pense Nisso!

Ninguém cresce e vence levando o que é serio na base da brincadeira, deixando tudo se complicar primeiro para tomar medidas depois;
Ninguém cresce e vence sem que antes tome atitudes sérias e sábias.
Pense Nisso!