quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sede sóbrios; vigiai

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. 1 Pedro 5:8

O interessante que assim como diz o versículo, ele fica ao derredor fazendo barulho, isso porque ele trabalha com a mentira, o engano e a confusão, fazendo com que nós mesmos façamos as escolhas erradas. Por isso devemos vigiar e guardar a Palavra de Deus, para podermos andar no caminho certo, evitando dor e sofrimento.

Um ótimo dia a todos nós e um final de semana na presença do Senhor!


Sacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiro

Sacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiroSacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiro
Na Inglaterra um sacerdote causou constrangimento a Igreja Anglicana ao anunciar seu casamento com um homem que, segundo ele, tem mantido relações por um longo período. A decisão do religioso é considerada como o início de uma “crise” na igreja por grupos conservadores que defendem medidas disciplinares.
“Não há dúvida de que há uma pressão em algumas partes da igreja para mudar as suas normas sobre a homossexualidade”, disse o reverendo Rod Thomas Preb, presidente do Reform Evangelical Group (Grupo Reforma Evangélica, em tradução livre), de acordo com o The Telegraph.
Para Rod Thomas a igreja precisa disciplinar o sacerdote, pois caso não haja uma retaliação o caso irá iniciar uma crise sem precedentes para os cristãos. “Se não houver disciplina, então, será o equivalente a dizer: ‘nós realmente não queríamos dizer o que dissemos’. Ele [o padre] irá precipitar uma crise”, disse.
O capelão do hospital Canon Jeremy Pemberton, 58 anos, se casou com Laurence Cunnington, de 51 anos, no último sábado, indo contra a proibição da Igreja Anglicana em clérigos homossexuais contraírem o matrimônio.
No início deste ano, a Câmara dos Bispos da Igreja da Inglaterra reafirmou o casamento como uma união vitalícia entre um homem e uma mulher, e disse que não abençoará a união entre pessoas do mesmo sexo.
“A introdução do casamento do mesmo sexo em nosso país é uma nova realidade e tem consequências para a vida e a disciplina da Igreja da Inglaterra. Procuramos modelar um testemunho distintivo e generoso para com Jesus Cristo em nossa orientação pastoral da Igreja neste tempo que é definido no anexo a esta carta”, escreveram os bispos, em uma carta, em fevereiro.
Para o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, a igreja da Inglaterra aceitou a nova realidade da lei do casamento homossexual da Grã-Bretanha e que foram alertados sobre as consequências da decisão de mudança nos dogmas da igreja.
Além disso, o Arcebispo alertou que se a Igreja da Inglaterra decidir abraçar o casamento gay “o impacto do que os cristãos longe daqui, no Sudão do Sul, Paquistão, Nigéria e outros lugares seria absolutamente catastrófico. Tudo o que dizemos aqui gira em torno do mundo”.
O reverendo Colin Coward, amigo pessoal do capelão que decidiu se casar com outro homem e diretor de um grupo pró-LGBT, disse que outros padres gays seguirão o exemplo de Permberton e que a igreja não pode tentar interferir na decisão da comunidade gay. Com informações Christian Post

Extraido: http://noticias.gospelprime.com.br/sacerdote-igreja-anglicana-casamento-gay/

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Juramentos!


"Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 'Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor'.
Mas eu digo: Não jurem de forma alguma: nem pelos céus, porque é o trono de Deus;
nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.
E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nem um fio de cabelo.
Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno.

Técnico de futebol diz que sofre preconceito por ser evangélico

O treinador Silas declarou em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, que sofre preconceito no meio futebolístico por ser evangélico.
Ele diz que no Brasil a relação entre futebol e religião ainda não é bem vista, o que atrapalha sua carreira.
“Eu sofro muito preconceito no meio por ser evangélico. Falam coisas sobre mim que não são verdade. Quando eu estava para ir para o Grêmio, por exemplo, publicaram que eu fazia orações fervorosas no vestiário e não é assim”, disse ele.
“Quando se mistura religião e futebol aqui no Brasil é muito difícil. As pessoas aqui não estão preparadas para aceitar que estas duas coisas podem funcionar juntas”, revelou
Silas fez história ao ser jogador do São Paulo no campeonato brasileiro de 1986. Ele também treinou equipes do Grêmio, Flamengo, Avaí e Al Arabi (time do Qatar), entre outros, e hoje ele treina o América Mineiro.
O treinador participa do projeto Atletas de Cristo e disse durante a entrevista que este grupo o tem ajudado muito. “O grupo ajuda os jogadores nas fases mais difíceis, principalmente: o início da carreira, ajudando o jogador a criar uma base sólida para não se perder com todo o brilho, e no fim da carreira, que também é complicado, uma fase de transição”.

Fonte: noticias.gospelprime

2 Coríntios 4:8


Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados. 

Paulo estava sendo acusado, perseguido, foi preso e mesmo assim não desanimou. Às vezes questionamos Deus, porque estamos desanimados, enfrentamos algumas lutas e humilhações, mas devemos ficar firme na certeza que tudo vai passar. Muitas vezes não agradecemos, só vemos as dificuldades, mas devemos parar e pensar que tudo tem seu propósito e tudo contribui para nosso crescimento.
Que tenhamos um dia debaixo da proteção de Deus!

Ivanilde Lacerda

sábado, 19 de abril de 2014

Evangélica é proibida de estudar por usar saia na escola

Evangélica é proibida de estudar por usar saia na escolaEvangélica é proibida de estudar por usar saia na escola
Uma mulher evangélica de 37 anos foi proibida de estudar em uma escola estadual no Rio de Janeiro por conta de sua saia. A direção da escola afirma que o uniforme é obrigatório e é composto por calça, camisa e tênis.
Ana Cristina Silva Torres é diarista durante o dia e no período da noite estuda na escola estadual Caic Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, como aluna do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA).
O caso chegou até a Secretaria estadual de Educação que reafirma a obrigatoriedade do uso do uniforme, mas a evangélica não se sente bem usando calça, o que deixa a situação ainda mais complexa.
“Sou evangélica e a saia é a vestimenta que eu costumo utilizar no meu dia a dia. Não é nem que a religião me obrigue a só usar saia, mas é como eu me sinto bem”, disse Ana Cristina.
A mulher também afirma que o problema começou com a troca de diretor, o anterior não se importava que ela não vestisse a calça do uniforme, mas o novo profissional não aceitou conversar.
“O novo diretor disse para mim que não podia abrir mão do (uso) do uniforme, e que iria cortar o meu nome da lista de alunos matriculados no colégio. E ele nem quis conversar, ouvir meus argumentos. Foi uma situação que me deixou muito magoada”, disse ela ao jornal O Globo.
Ana Cristina é aluna do ensino médio, há seis anos ela era analfabeta e começou estudar para poder acompanhar suas duas filhas e hoje sonha em terminar o ensino médio.
“Os meus pais não me deixaram estudar. Hoje, é um objetivo não só meu como também das minhas filhas. É como se tivesse jogado um balde de água fira na gente”, disse ela.
A secretaria afirma que a norma do uniforme obrigatório serve para todas as escolhas da rede pública e que é necessário seguir as regras, pois “o uso do uniforme garante a segurança de toda a comunidade escolar”.
“Caso o diretor abra exceção, terá que liberar para todos, acabando com o uso do uniforme”, diz a nota da secretaria.
Alguns especialistas consultados pelo O Globo comparam o caso da evangélica com a proibição do uso de burca por alunas na França. “estudante não está pedindo nada de mais, ela não quer ficar nua, por exemplo. E a obediência às normas religiosas não traz prejuízo aos outros alunos”, disse o sociólogo e diretor do Iuperj, Geraldo Tadeu Monteiro.
O coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, também comentou o assunto dizendo que o fato da escola ser laica, não significa que ela tenha que obrigar um padrão de comportamento.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/evangelica-proibida-estudar-saia/

terça-feira, 15 de abril de 2014

Relembrando bons momentos!


Esse é o nosso Deus.

Foto: Esse é o nosso Deus Todo Poderoso!

Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13

Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13
O Senhor quer pegar pela nossa mão direita e com toda a sua misericórdia nos ajudar em tudo, pois só Ele pode nos guiar para o caminho verdadeiro e eterno. Sem a presença de Deus não somos nada, só o Senhor pode nos guiar e transformar o nosso coração.
Que tenhamos um dia maravilhoso!

Ivanilde Lacerrda

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Um dia de PAZ pra todos nós!

Lembre-se:

Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)
Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)
Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)
Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)
Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)
Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)
Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)
Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)
Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)
Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)
Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)
Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)
Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei"

ultima palavra sempre vira de Deus para sua vida!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Câmara dá aval para médicos militares atuarem no SUS

Câmara dá aval para médicos militares atuarem no SUS

A matéria tem apoio do governo, que tenta ampliar o número de profissionais na rede pública

Marcela Mattos, de Brasília
Câmara
Proposta de emenda constitucional foi aprovada por unanimidade e vai à promulgação (Pedro França/Agência Brasil)
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a médicos das Forças Armadas o acúmulo de cargos, o que abre caminho para atuarem também no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, 396 deputados votaram em favor da proposta. A matéria vai à promulgação.
Aprovada em agosto no Senado, a matéria tem apoio do governo, que tenta ampliar o número de profissionais atuando na rede pública de saúde. O texto, no entanto, permite que os profissionais militares também possam exercer a profissão na rede privada, o que torna desconhecido seu resultado no SUS.
De acordo com o Ministério da Defesa, atualmente há cerca de 4.000 militares atuando na área médica. A proposta determina que profissionais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica só poderão ter direito ao acúmulo de cargos caso o horário da segunda jornada seja compatível com o serviço militar.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/saude/camara-da-aval-para-medicos-militares-atuarem-no-sus

Desculpe, Neymar, vídeo que mostra que não há motivos para comemorar a Copa...


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Desistir é uma decisão definitiva diante de um obstáculo temporário.

Desistir é uma decisão definitiva diante de um obstáculo temporário.

Resistir é uma atitude permanente que garante a satisfação de ver os momentos difíceis ficarem pra trás. 

Resistir ao mal e se render ao bem é uma bela equação que não te faz refém. 

Somos frágeis e sensíveis, planejados para ser assim.
Pra que quando necessário possamos ser corrigidos sem que nada se perca.

Somos barro, somos simples, pra que a Glória seja d´Ele!
E somente d´Ele, que nos faz prevalecer.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados." 2 Coríntios 4:8

Outro em seu lugar já teria desistido? Certamente!
Mas você não. Você é diferente!

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. " 2 Coríntios 4:17-18


Fonte: Bianca Toledo

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

Aqui o apóstolo Paulo traz um ensinamento acerca do reino de Deus, que na verdade é uma lembrança para todos nós depositarmos nossas principais expectativas não somente nesta vida, mas no reino de Deus, onde a justiça, a paz, e a alegria duram eternamente.

Que tenhamos um dia maravilhoso e um final de semana debaixo da proteção do Senhor!


Ivanilde Lacerda