quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O que é a Igreja?

Não sabeis vós que sois o templo
de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?(1Co 3.16)


Abandone o ódio

Provérbios 10:18 - O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato.

Toda a doutrina de Cristo Jesus se fundamenta na necessidade humana a salvação, e na vida diária daqueles que a recebem. Você foi ensinado pelo Salvador a viver amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ao decidir viver "em amor", você deverá abrir mão de todo ódio e amargura.Quando retemos o ódio no coração, nossa vida espiritual declina. Cultivar o ódio é se opor fatalmente contra a própria natureza de Deus, de Cristo e do Espírito Santo. É viver do jeito que o diabo vive! Não é isso que o Pai reservou para você!Abandone o ódio! Perdoe! Renuncie este desejo de vingança! Seja livre pelo poder do Espirito Santo!Deus te abençoe!

Palavra Que Transforma

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Salmos 51.10

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito reto." Salmos 51.10

A benção que enriquece Provérbios 10:22

A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.
A Bíblia é categórica em ensinar que
o povo cristã é um povo abençoado. Fomos abençoados com todas as bençãos
espirituais em Cristo Jesus (Ef 1.3). Você foi poderosamente enriquecido a
partir do momento que converteu-se ao Salvador.
Você foi enriquecido pela salvação. Sem Cristo, estaria condenado e passaria a
eternidade distante de Deus. Com Ele, tem, e sempre terá, vida eterna, plena e
abundante!
Você foi enriquecido pelo amor de Deus. Sua vida antes da conversão era marcada
pelo ódio, pela intriga, pela inveja. O amor agora é semeado em seu coração
pelo Espírito Santo (Rm 5.5). Você pode amar e perdoar, não é precioso isso?
Você foi enriquecido com paz. A vida de pecado nos distanciava do Todo Poderoso
(Is 59.1,2). Mas pela fé em Cristo fomos remidos, redimidos e justificados (Rm
5.1). Agora temos paz com Deus, uma paz que o mundo não pode receber (Jo
14.27).
Você é rico! Abra os olhos para ver isso!
Deus te abençoe!

Palavra Que Trasforma.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Precisa-se de pregadores da Palavra


“Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas;..”(II aos coríntios 12:15)O pregador pode ter a eloqüência de Apolo mas se lhe faltar o conhecimento e a comunhão com Deus, seu sermão vai ser como disse Lloyd Jones “ luz sem calor“.Trocar o púlpito por um show é roubar das ovelhas o direito de comer nos verdes pastos do salmo 23, levar para nossos púlpitos profetas com falsas profecias que expulsam demônios que não existem e alarma curas que Deus não realizou é transformar aprisco em arraial de espetáculo.Não agüento mais jargões, frases prontas, promessas de uma exegese feita ao meu favor, não quero ser manipulado por um orador que quer um auditório radiante quando deveria querer o corpo de Cristo edificado, quero a palavra revelada em seu sentido comum mas de uma fonte boa.Um bom sermão não nasce de um mero acaso, nasce como uma vacina, em um laboratório com anos de pesquisa, tem que nascer como diz Charles Finney “ Estudando a bíblia de joelhos até que receba a revelação Divina”Perguntou-se em certa ocasião ao famoso evangelista H.W. Beecher:– Quanto tempo levou para preparar o sermão desta manhã?– Quarenta anos, foi a resposta.Quem não goste de lê que também não goste de ensinar, se os pregadores freqüentarem mais seu quarto de estudo e de oração, nós não vamos mais ver uma igreja que sai do culto simplesmente feliz pelo o que ouviu, mas que sai se condenando porque minutos antes sua vida foi confrontada e não massageada.Qual é o segredo de pregadores bem sucedidos como João Wesley, se não a dedicação, olha como era sua agenda:Segundas e Terças – Grego, Historia romana e Literatura.Quarta – Lógica e ÉticaQuinta – Hebraico e ÁrabeSexta – Metafísica e Filosofia NaturalSábado – Composição de oratória e PoesiaDomingo – Dinvidade.Se um bom músico investe seu tempo ensaiando horas para tocar uma única musica com excelência, quanto tempo o pregador deveria investir para levar alimento verdadeiro a tantos que estão sedentos ?– Certo Quaker velho, que encontrou seu pastor passando o temponuma caçada lhe disse:– Sr. Parson, se eu fosse uma raposa, saberia esconder-me de talmaneira que nunca me acharia.– E onde ia se esconder?– Em seu quarto de estudo, respondeu astutamente o Quaker.

Ex-BBB se torna pastora evangélica e afirma: “Fui resgatada das trevas”


A ex-BBB Bruna Tavares se converteu em 2008 e agora prega em igrejas como missionária, segundo informou o site EGO. Bruna participou da sétima edição do reality show da Globo e chegou a namorar um dos participantes e também a posar seminua para revistas masculinas.A conversão aconteceu depois que ela se separou do também ex-BBB Alberto Cawboy de acordo com um texto em seu site pessoal que diz: “Ao sair e ver o que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais (…) Com o seminário de teologia concluído em dezembro de 2010, Bruna é Missionária e ministra da Palavra do Senhor em tempo integral desde outubro de 2008″.A mudança de religião também trouxe mudanças na aparência de Bruna que antes adotava as madeixas loiras e usava roupas decotadas, hoje ela voltou a usar os cabelos escuros e não usa mais decotes. “Aquela outra Bruna que vocês conheceram tinha um enorme vazio”, disse ela para uma rádio carioca.Em um vídeo postado no Youtube no mês de agosto Bruna Tavares aparece pregando em uma Assembleia de Deus dizendo que não importa ganhar dinheiro, mas ganhar almas.

domingo, 27 de novembro de 2011

Cristãos ficam temerosos após sofrer ataque

Sultão afirma que muçulmanos responsáveis por ataque a cristãos não serão processados

Após mais uma invasão de um culto da igreja, em que alguns muçulmanos estavam presentes, os líderes cristãos da Malásia receberam a notícia de que um sultão do país disse que nem os oficiais do Estado que invadiram o local, nem os cristãos seriam processados.

Muitos moradores locais, no entanto, continuaram a expressar preocupação com o ataque que ocorreu no dia 3 de agosto, realizado pelos oficiais do Departamento de Religião Islâmica de Selangor (JAIS).

O sultão do estado de Selangor, Sharafuddin Idris Shah, emitiu uma declaração no dia 11 de outubro dizendo que os oficiais religiosos muçulmanos não violaram nenhuma lei do Estado, ao invadir a Igreja Metodista em Damansara Utama (DUMC).

Os líderes cristãos aceitaram a decisão do sultão, pois trará paz para a tensão religiosa que existe no país. Mas o Dr. Ng Kam Weng, diretor do Centro de Pesquisa Kairós, disse que as autoridades muçulmanas do país não podem interferir na liberdade da igreja.

Além disso, Dr. Kam disse que as liberdades civis fundamentais e as disposições do Código Penal do país são consistentes. Na Malásia existem dois conjuntos de leis – as leis civis governam todos os cidadãos e as leis islâmicas se aplicam aos muçulmanos em questão de religião, família, propriedade e herança.

No ataque, cerca de 30 oficiais da JAIS invadiram uma reunião no prédio da DUMC, sem nenhum mandado de busca e apreensão. As pessoas que estavam presentes na reunião eram voluntários, líderes de partidos e membros da comunidade.

O sultão baseou sua decisão em investigações realizadas pelo JAIS, em que havia acusações de que houve “tentativas de subverter a fé e a crença dos muçulmanos”, embora não existam provas suficientes para que essas acusações sejam consideradas reais.

Em um país onde propagar o cristianismo é proibido, o bispo Paul Tan Chee Ing questionou a acusação de que a reunião da igreja foi utilizada para converter os muçulmanos, como o sultão havia determinado como acusação.

Na Malásia, o sultão é o chefe dos assuntos islâmicos do estado. De acordo com as leis locais, a evangelização de muçulmanos é um delito passível de multa ou prisão. Os muçulmanos que se convertem também enfrentam todo tipo de dificuldade, incluindo ser colocados em centros de reabilitação.

FonteCompass Direct, portasabertas.org.br
TraduçãoLucas Gregório

Desmascarando o movimento “Creciendo en Gracia”


Estudo sobre a seita "Creciendo en Gracia" produzido pelo Pr. Armando Taranto Neto

O Movimento Cresciendo em Gracias é um laboratório produtor de heresias. Algumas destas produzidas com nomes como: “cápsulas de graça”, “o resumo de um fundamento da doutrina da graça que contém a posição tradicional e desviada dos religiosos…”.

Em poucas linhas exporemos alguns dos ensinos propagados por essa seita herética, para com o único objetivo, não permitir que os crentes fiéis sejam “levados em roda por todo o vento de doutrina,
pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (Ef 4.14

Origem do movimento

Segundo Paulo Cristiano do Instituto Cristão de Pesquisa (ICP), uma entidade Apologética da Sã Doutrina Bíblica, “… foi o porto-riquenho José Luiz de Jesus Miranda, mais conhecido como “o apóstolo”, fundador e líder do MCG. Não nos deteremos em refutar todas as heresias concernentes à sua pessoa, mas somente as heresias que consideramos de maior importância para a manutenção da ortodoxia doutrinária.

A sede mundial do MCG fica em Miami, Flórida, EUA. Fundado por volta de 1986, o movimento chegou ao Brasil dez anos atrás, aproximadamente1. Atualmente, a central do movimento por aqui fica em Guadalupe, bairro do Rio de Janeiro, RJ. O MCG alega que está presente em todo o continente americano e na Austrália, perfazendo um total de 24 países. No Brasil, estão fixados em nove Estados, sendo que em São Paulo possui seis igrejas, as quais denominam “centros educativos”. Mantêm ainda vários programas de rádio e TV….” diz ele.

Uma Doutrina fora dos parâmetros Bíblicos

Sua Hermenêutica doente

São pessoas guiadas por “revelações”. O próprio fundador José Luiz de Jesus Miranda diz ter recebido esta abominável doutrina do próprio Jesus: “A fé é uma ciência, olhe, essa ciência ninguém nesta terra conhece [...] nem eu a conhecia. O Senhor me comunicou, pessoalmente…”. O MCG distorce ao seu bel prazer os textos Sagrados para dar suporte ao movimento.

Problemas com a semântica

Só aceitam os ensinamentos do Apóstolo Paulo como sendo válidos, denominando inclusive, de cristãos, somente os que fazem uso dos escritos do apóstolo, descartando os ensinos de Jesus Cristo.

Confrontando o MCG com outras seitas

Unicismo

Não aceitam e nem crêem na Trindade. São modalistas, entendimento de que Deus é uma só pessoa que se manifestou de três perspectivas diferentes (sabelianismo). Afirmam: “Cremos que Deus é um, e um é o seu nome. O trinitarismo é uma falsa doutrina que pretende separar a pessoa de Jesus Cristo de Deus Pai como dois seres em separado. O unitarismo ensina que é só Jesus. Ao contrário, nós ensinamos que Jesus é também o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Três manifestações, porém, um só Deus”, semelhante ao que crêem os grupos Tabernáculo da Fé, Voz da Verdade e Igreja Local”.

Aniquilacionismo

Acompanham igualmente às testemunhas-de-jeová e aos adventistas do sétimo dia, são aniquilacionistas. Pregam a não existência do inferno de fogo e ainda: “Com respeito ao evangelho, quer dizer, às quatorze cartas que Paulo escreveu depois da cruz, nunca mencionou a palavra inferno, isto se deve ao fato de que o inferno não existe”.

Reencarnacionismo

Defendem a reencarnação quando afirmam: “Veja bem, a reencarnação é um recurso usado por Deus do jeito que Ele quer. Não é uma forma automática na vida do crente. É totalmente regulada por Deus”.

Preexistência dos espíritos

Tal qual a doutrina mórmon, crêem na preexistência dos espíritos. Para eles os anjos são meros espíritos sem corpos; os seres humanos anjos corporificados. Com respeito aos seguidores do movimento dizem: ”Os membros desta família sabem que existiam em condição de anjos antes da fundação do mundo”.

Adão como Satanás

Adão, na concepção da seita, foi a encarnação de Satanás. Quando Jesus morreu na cruz aniquilou o pecado adâmico, uma representação da obra do diabo; ou melhor, tanto o diabo quanto o pecado não mais existem, foram banidos: “Deus depositou no primeiro homem o espírito de Satanás; ou seja, Adão era Satanás…”.

O Homem como Deus

Da mesma forma que os adeptos da Nova Era, crêem piamente que são deuses: “Você é um espírito criado por Deus à sua imagem e semelhança, porque Deus teve filhos, e Deus os chamou de deuses. Diga: SOMOS DEUSES…”.

Peculiaridades doutrinárias do MCG

• Ensinam que existem dois evangelhos: O falso, denominado da “circuncisão”, que foi pregado pelo apóstolo Pedro e demais apóstolos, e o verdadeiro também conhecido como o evangelho da “incircuncisão”, pregado pelo apóstolo Paulo e atualmente pelo próprio José Luiz de Jesus;

• Diferenciam o Jesus de Nazaré de Jesus Cristo. Afirmam: “É por isso que Paulo ensinava a servir àquele que ressuscitou e não a Jesus de Nazaré, que foi o corpo de Cristo (Rm 7.4). Em outras palavras, servir a Jesus Cristo ressuscitado é colocar-se depois da cruz e imitar a Jesus de Nazaré é colocar-se antes da cruz”. E mais: “O evangelho diz que, para darmos fruto para Deus, devemos ser do ressuscitado. Se você é de Jesus de Nazaré dá fruto, porém, para os homens, porque a doutrina de Jesus de Nazaré produz fé fingida”.

• Procuram através de confronto escriturístico, criar uma antítese entre o evangelho ensinado por Paulo e o pregado pelos outros apóstolos, notoriamente João e Pedro. Com respeito a Pedro, dizem: “Paulo profeticamente disse: ‘Com a minha partida, entrarão lobos vorazes que não perdoarão o rebanho’ (At 20.29). E mais: “Que antes da vinda do Senhor se manifestaria a apostasia, o iníquo (2Ts 2.4). Quem se opôs ao sacrifício de Jesus (Mt 16.21-23), quem se opôs ao evangelho de Paulo (Gl 2.11-14)? Pedro, o mesmo que deu a mão a Paulo em sinal de companheirismo e que, em seguida, Paulo repreendeu por ser hipócrita (Gl 2.9-14). Foi por isso que Paulo disse que o mistério da iniqüidade já estava em ação (Pedro), mas havia quem o deteria (Paulo), até que fosse tirado do meio (2Ts 2.7)”.

• No tocante a João, asseveram: “Quando um crente é iluminado, ele entende que o diabo já não existe mais, que o pecado foi aniquilado,que está morto à lei, que foi Deus quem o escolheu antes da fundação do mundo, que é santo e está sem mancha diante do Senhor. Do contrário, ele chama esta revelação de blasfêmia, heresia. E mais, porque João não foi iluminado por esta palavra, ele chamou Paulo de anticristo, porque Paulo ensinava a não imitar a Jesus de Nazaré, mas a Jesus Cristo, o ressuscitado (Rm 7.4)”. Enfaticamente pregam que o Evangelho da Graça só foi recebido pelo apóstolo Paulo.

• De acordo com o MCG, só são igrejas cristãs genuínas aquelas que o apóstolo Paulo fundou. Todas as outras, segundo eles, não passavam de seitas judaicas, estando totalmente desconectadas do Evangelho de Cristo.

• Não cumprem as Ordenanças do Batismo e Ceia bem como o ensino da purificação dos pecados, argumentando que tudo isso não deve mais ser observado por se tratarem de rudimentos da doutrina de Cristo que ficaram no passado.

Neomarcionismo

Está claro que José Luiz intenciona restabelecer, radicalmente, as antigas doutrinas de Marcião.
Marcião foi um renomado presbítero do século II que tinha um objetivo em mente: “Desjudaizar” a religião cristã, para isso ele tentou eliminar do cristianismo todos os elementos de origem judaica do Novo Testamento. Criou seu próprio Cânon selecionando passagens mutiladas dos evangelhos de Lucas e das epístolas paulinas; rejeitando, assim, os evangelhos de Mateus, Marcos e João. Ensinava que os apóstolos não haviam entendido corretamente a doutrina de Cristo Jesus, somente Paulo. Sendo assim, o apóstolo dos gentios era o apóstolo por excelência para Marcião, pois recebeu as verdades do evangelho diretamente de Jesus por revelação. Conseguia fazer ainda uma distinção entre o deus mau do Antigo Testamento e o deus bom da Nova Aliança.

Essa mesma doutrina herética são ensinadas por “Jesus Cristo Homem” José Luiz de Jesus, onde diz: “Você não pode conhecer a Deus na lei. Imagine você. Esse Deus do Antigo Testamento. Deus não é assim. Esse é um lado de Deus. Esse é o lado mau de Deus, porque Deus é bom e Deus é mau”.

Seguem algumas refutações Bíblicas segundo Paulo Cristiano do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP), onde diz:

“[...] É interessante que a semelhança entre os dois sistemas é idêntica até mesmo nos pormenores. É sabido que Marcião foi o primeiro a formular um cânon pessoal, enquanto o senhor José Luiz divide arbitrariamente a Palavra de Deus da seguinte forma: Escrituras (escritos do Antigo Testamento), História (os quatro evangelhos e o livro de Atos) e Evangelho (somente as epístolas paulinas, inclusive Hebreus).

Respondendo algumas heresias do MCG

Adão e Satanás são a mesma pessoa?

“Como caíste do céu [...] Como foste lançado por terra…” (Is 14.12-16).

Os adeptos do MCG acreditam que este texto aponta para Adão, o qual seria o próprio Satanás. Dizem que a palavra “cortado”, em certa tradução, está errada. O certo seria “foste formado”.

Resposta apologética

Antes de tecermos quaisquer comentários sobre isso, é bom lembrar que a Bíblia sempre compara Satanás com a antiga serpente, o dragão, o leão (2Co 11.3,14; Ap12.9; 20.2), mas nunca com Adão. A serpente é a mesma que tentou Adão e Eva (Gn 3). Portanto, a gênese da queda envolveu três personagens: Adão, Eva e a serpente, influenciada por Satanás. Outro fato que deve ser considerar é que o capítulo inteiro é uma continuação da profecia contra o império da Babilônia (Is 13.1; 14.4). Quem caiu foi o rei da Babilônia (Is 14.8), monarca que debilitava as nações (Is 14.12) e era soberbo (Is 13.19). A história nos relata que os reis babilônicos tinham todas essas características de grandeza (Dn 4.22); mas, por fim, foram abatidos (Cf. Is 14.23 com Is 47.10). O “homem” do qual fala o verso 16 não pode ser Adão, porque, em sua época, não havia reinos ou nações. Adão não tinha cidades e muito menos fazia pessoas cativas (v.17). Mas isso se encaixa perfeitamente com o rei da Babilônia, usado no texto como figura de Satanás.

Pedro foi inimigo de Paulo?

“… Mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo” (Gl 1.6-8).

Declaram que este texto refere-se aos apóstolos, principalmente Pedro, que queriam perverter o evangelho de Paulo.

Resposta apologética

Certamente, o apóstolo Paulo está-se referindo à repreensão dada a Pedro em Gálatas 2.11. Mas daí construir uma aversão entre o evangelho de Paulo e o evangelho de Pedro é ser desonesto com o contexto bíblico, até porque este incidente foi tão irrelevante que Lucas não o menciona em seu livro: Atos dos Apóstolos. Havia, na igreja, muitos da circuncisão (At 10.45; 15.5). O próprio Pedro teve problemas com alguns deles (At 11.2). Este incidente, talvez, explique o receio na atitude de Pedro em Gálatas 2.12. O que Paulo condenava, ao que parece, era o fanatismo de alguns (Fl 3.2) e não o ministério da circuncisão que lhes fora confiado (Cl 4.11). Paulo chega a reconhecer os dois ministérios como sendo de procedência divina (Gl 2.7,8). Dois ministérios, mas um mesmo evangelho. [...]

[...] Não ao batismo e ao arrependimento?

“… Deixando os rudimentos da doutrina de Cristo…” (Hb 6.1,2).

Acreditam que este texto os isenta do batismo e do arrependimento. O batismo seria um rudimento a ser abandonado de vez pelos cristãos.

Resposta apologética

Mal interpretado pelos adeptos do MCG, o texto em referência não diz o que eles afirmam dizer. O que o escritor está dizendo tem sua razão em Hebreus 5.12-14. Todos os itens alistados nos versos 1 e 2 são os passos iniciais de quem ainda é novo convertido. Em contrapartida, pelo tempo que já estavam no evangelho, deveriam ser mestres. Mas, metaforicamente, ainda estavam se alimentando com “leite”; ou seja, com as primeiras doutrinas cristãs, da necessidade de se arrependerem dos pecados, de se batizarem, de terem fé em Deus, de ouvirem falar que haverá um juízo final, etc., ensinamentos voltados aos novos convertidos e não aos cristãos amadurecidos na fé, no conhecimento e na graça de Deus. Em verdade, já estava na hora de tais cristãos irem além dessas doutrinas e prosseguirem para a maturidade (perfeição) espiritual, tendo em vista as tribulações que estavam passando.

O texto não desobriga nenhum cristão da observância do batismo e das outras doutrinas, antes, está alertando quanto o perigo de alguém estacionar naquilo que aprendeu. Se negarmos o batismo e o arrependimento, baseados nesse texto, teremos de negar também o juízo final, a fé em Deus e a ressurreição, coisas que os adeptos do MCG ainda crêem estarem em vigor. [...] “

Considerações finais

Por falta de espaço muitas outras refutações deixaram de ser consideradas. O assunto demandaria a produção de um compêndio. Claramente se observa que o movimento Crescendo em Gracias é mais uma heresia projetada no inferno e está enquadrada nas recomendações de Paulo com referência a “Outro Evangelho”, pior ainda, com “outro Jesus”; desta feita um “Jesus” rico, esbanjador, egocêntrico, mentiroso e satânico.

Ficam aqui as palavras contextualizadas de Jesus Cristo:

Respondeu-lhes Jesus:

“Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. [...] Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
(Mt 24.4,5,26-28

Ataque a igreja mata duas pessoas e fere três

Supostos extremistas islâmicos na Somália, da milícia Al Shabaab, lançaram uma granada dentro da casa de um guarda da Igreja Pentecostal da África Oriental (EAPC) na noite de sábado, dia 5 de novembro. O ataque matou uma menina de oito anos de idade e outro membro da igreja

Outras três pessoas ficaram gravemente feridas nesse ataque, que aconteceu por volta das 8 horas da noite, na casa que fica próxima ao portão do complexo da igreja.

A menina de 8 anos de idade, Winnie Mwenda Mutinda, e um jovem membro da igreja, John Kikavu, de 25 anos, morreram instantaneamente. A criança era a filha caçula de Patrick Mutinda, membro da igreja e também segurança do templo.

Outras três pessoas ficaram feridas depois da explosão. O filho do vigia, Samuel Mutinda, de 12 anos, sofreu queimaduras no peito e na perna, e seu irmão de 10 anos, Peter Mutinda, sofreu queimaduras na mão e na perna. A avó dos garotos também foi atingida pela explosão e passará por uma cirurgia.

Os três membros feridos da família foram inicialmente levados para a casa do pastor da igreja, antes de serem levados para o hospital, em Garissa. “Os três cristãos feridos estão em condição estável e recebendo tratamento”, disse o pastor. “Espero que eles sejam liberados o quanto antes.”

Muçulmanos têm tentado restringir a ação das igrejas em Garissa de diversas maneiras. Os cristãos não têm permissão de orar, cantar ou usar instrumentos durante os cultos domésticos que são realizados em casa alugadas por muçulmanos.

Além disso, nenhum ensino religioso que ensine aos alunos sobre a doutrina cristã é permitido, nem mesmo nas escolas cristãs.

Garissa tem mais de 15 denominações cristãs, sendo as principais a EAPC, a Igreja do Evangelho da Redenção, a Igreja Anglicana, a Igreja do Evangelho Pleno do Quênia, além de igrejas domésticas, igrejas cristãs africanas e escolas.

FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório

O homem no buraco

sábado, 26 de novembro de 2011

Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça



Mateus 5:10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Perseguição é um tema corrente na nossa vida cotidiana. Hoje, quero com a liberdade, pensar no outro lado da moeda: por qual razão estamos sendo perseguidos?

As vezes ouço os famosos jargões que enchem o ego dos perseguidos, mas é necessário avaliar que Jesus foi categórico com respeito a que tipo de perseguição é bem-aventurada: somente os que são perseguidos por causa da justiça. Se você sofre perseguição por não pagar suas contas, por fofocar demais, por ser relapso em suas obrigações, não há benção nenhuma reservada para você.

Agora, se você sofre por querer viver o evangelho com temor, amor e humildade, pode descansar! O próprio Salvador te toma pelos braços e lhe ajuda a caminhar!

Deus te abençoe!

Bem aventurados os mansos

Mateus 5:5 - Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

A mansidão bíblica tem uma profunda ligação com a paciência. Já dizem alguns que ela é a mãe das virtudes, e tenho aprendido que essa máxima procede. Todas as dádivas relevantes de nossa vida são conquistadas a custo de paciência.

Jesus afirmou que os mansos (pacientes), herdarão a terra. Essa expressão diz respeito a possessão espiritual da benção de Deus e da sua presença. A vida espiritual do ser humano não é um guichê do McDonalds, onde somos atendidos em até 5 minutos. Pelo contrário, nossa conquista é galgada pouco a pouco, com paciência, disciplina e dedicação.

Nossa geração anda muito descontente com sua vida espiritual por estar com uma mentalidade fast-food, mas as coisas verdadeiras de Deus vêm a nós sob encomenda. Peça a Deus, aprenda a dádiva de esperar, e você descobrirá a segurança que somente nEle podemos encontrar.

Há uma herança reservada para você, mas somente com paciência você irá alcançá-la.

Deus te abençoe

Palavra Que Transforma

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

100% de alegria...

Filipenses 4:4 - Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

Agostinho, grande teólogo da Igreja Primitiva, certa vez afirmou: "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria”. A alegria é o resultado pleno da salvação em nosso cotidiano. O crente em Cristo é alegre. Do seu interior, brotam ramos perenes de um gozo que não pode ser naturalmente explicado.

A alegria cristã, entretanto, não é uma fuga. A gente não forja a alegria. Quando uma luta nos abate, o semblante cai! Lágrimas correm de nosso rosto. Sentimos no íntimo a angústia, a dor, o medo. É justamente nesse ponto em que usufruímos deste fruto do Espírito em nós. Do meio do caos, através da Palavra de Deus e da nossa oração, o Espírito Santo faz nascer, do nada, esta alegria sobrenatural, que nos leva a sorrir, cantar e acreditar mesmo em meio as mais profundas provações.

Você estar pensando assim: “poxa vida, em entendo bem a primeira parte do que você disse: sofro, choro, me angustio, mas alegria que é bom, NADA!”. Olha, eu já passei por isso diversas vezes, e já falei essas mesmas coisas. Mas descobri que em 100% das vezes que isso aconteceu, o problema estava em mim mesmo. E quando identifiquei com muita honestidade o problema e o confessei a Deus, minha alegria foi plenamente restaurada.

Os planos de Deus para ti envolvem momentos intensos de alegria. Não abra mão disso por nada dessa vida, o Pai Celestial deseja alegrar você neste dia!

Deus te abençoe!

Palavra Que Trasforma.

Bem aventurados os pacificadores

Bem aventurados os pacificadores

Mateus 5:9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Eu me lembro com bastante alegria de um culto de domingo a noite, ali na congregação de Jd. Andorinhas, em que o irmão Leonel ministrou a palavra. Esse amigo do coração e companheiro de obra mencionou que o cristão não é palito de fósforo para ficar com a cabeça quente.

Nós não somos palitos de fósforo, mas que esquentamos a cabeça com freqüência, isso é fato! E o pior é quando colocamos mais lenha na fogueira para queimar!

Querido, pare com isso! Você foi chamado para promover a paz e não a guerra! Jesus prometeu que aqueles que promovem a paz serão chamados de filhos de Deus. Prestou atenção? Filho de Deus e não palito de fósforo!

É tempo de parar de brigar por tudo! É tempo de deixar o stress de lado! É tempo de descansar em Deus e ficar com a cuca fresca, descansando em cada uma das promessas divinas!

Deus te abençoe!

Palavra Que Transforma

Bem aventurados os misericordiosos

Mateus 5:7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

A misericórdia é uma das características mais importantes para o caráter humano. Deus é misericordioso por natureza (e demonstrou isso, enviando Jesus Cristo para dar a Sua vida por nós todos, visando com isso nos salvar). Uma vez que Ele demonstrou tanto amor, é necessário que a gente exercite esse mesmo sentimento.

Somos feridos diariamente, alvos de injustiças e de uma série de outras coisas, por pessoas que não merecem nem sequer nosso sorriso. Agora, pense comigo, agimos diferente com Deus? Quantas atitudes nossas causaram desagrado em Seu coração? Ele deixou de nos amar por isso? Com certeza, não e jamais deixará!

Por isso, tenha o mesmo sentimento que Ele tem! Perdoe, exerça misericórdia. Os que assim fazem alcançam a misericórdia de Deus! E creio que é justamente isso que você mais precisará em sua vida, hoje e sempre!

Deus te abençoe ricamente!

Pastor Sérgio Fernandes

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A raiva de Jonas e a misericórdia de Deus

A raiva de Jonas e a misericórdia de Deus

JONAS 4.1-11
Por causa disso, Jonas ficou com raiva e muito aborrecido. Então orou assim: — Ó SENHOR Deus, eu não disse, antes de deixar a minha terra, que era isso mesmo que ias fazer? Foi por isso que fiz tudo para fugir para a Espanha! Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Sabia que és sempre paciente e bondoso e que estás sempre pronto a mudar de ideia e não castigar. Agora, ó SENHOR, acaba com a minha vida porque para mim é melhor morrer do que viver. O SENHOR respondeu: — Jonas, você acha que tem razão para ficar com tanta raiva assim? Aí Jonas saiu de Nínive, foi para o lado onde o sol nasce e sentou-se. Depois, construiu um abrigo e sentou-se na sombra, esperando para ver o que ia acontecer com a cidade. Então o SENHOR Deus fez crescer uma planta por cima de Jonas, para lhe dar um pouco de sombra, de modo que ele se sentisse mais confortável. E Jonas ficou muito satisfeito com a planta. Mas no dia seguinte, quando o sol ia nascer, por ordem de Deus um bicho atacou a planta, e ela secou. Depois que o sol nasceu, Deus mandou um vento quente vindo do leste. E Jonas quase desmaiou por causa do calor do sol, que queimava a sua cabeça. Então quis morrer e disse: — Para mim é melhor morrer do que viver! Mas Deus perguntou: — Jonas, você acha que está certo ficar com raiva por causa dessa planta? Jonas respondeu: — É claro que tenho razão para estar com raiva e, com tanta raiva, que até quero morrer! Então o SENHOR Deus disse: — Essa planta cresceu numa noite e na noite seguinte desapareceu. Você nada fez por ela, nem a fez crescer, mas mesmo assim tem pena dela! Então eu, com muito mais razão, devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muitos animais!


Sbb

Jonas em Nínive

JONAS 3.1-10
Pela segunda vez, o SENHOR Deus disse a Jonas: — Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e anuncie ao povo de lá a mensagem que eu vou dar a você. Jonas se aprontou e foi a Nínive, como o SENHOR Deus havia ordenado. Nínive era tão grande, que uma pessoa levava três dias para atravessá-la a pé. Jonas entrou na cidade, andou um dia inteiro e então começou a anunciar: — Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída! Então os moradores de Nínive creram em Deus e resolveram que cada um devia jejuar. E todos, desde os mais importantes até os mais humildes, vestiram roupa feita de pano grosseiro a fim de mostrar que estavam arrependidos. Quando o rei de Nínive soube disso, levantou-se do trono, tirou o manto, vestiu uma roupa feita de pano grosseiro e sentou-se sobre cinzas. Mandou também anunciar ao povo da cidade o seguinte: "Esta é uma ordem do rei e dos seus ministros. Ninguém pode comer nada. Todas as pessoas e também os animais, o gado e as ovelhas estão proibidos de comer e beber. Que todas as pessoas e animais vistam roupas feitas de pano grosseiro! Que cada pessoa ore a Deus com fervor e abandone os seus maus caminhos e as suas maldades! Talvez assim Deus mude de ideia. Talvez o seu furor passe, e assim não morreremos!" Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de ideia e não castigou a cidade como tinha dito que faria

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ataque a Igrejas da Nigéria deixa 150 mortos

Militantes islâmicos gritando “Allahu Akbar”, ou ‘Alá é grande’, executaram ataques coordenados com bombas e armas contra igrejas e delegacias de polícia no norte da Nigéria, matando pelo menos 150 pessoas e ferindo outras 100, confirmaram os assistentes humanitários e testemunhas no dia 5 de novembro.

O grupo militante Boko Haram, ou ‘A educação ocidental é um pecado’, reivindicou responsabilidade pelo que o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, descreveu como violência “hedionda” em Damaturu, capital do estado de Yobe.

A confirmação dos ataques de sábado, 5 de novembro, veio quando parentes de luto assustados tentavam sair de suas casas para começar a sepultar seus mortos.

Boko Haram, que busca implementar a shariah, ou lei islâmica, em toda a nação de mais de 160 milhões de pessoas, prometeu mais ataques.

Um grupo de assistência humanitária da Cruz Vermelha e testemunhas disseram que os combates começaram na sexta-feira, 4 de novembro, próximo a Damaturu, capital do estado de Yobe, quando um carro bomba explodiu do lado de fora de um prédio de três andares usado como escritório militar e alojamento, com muitos agentes de segurança uniformizados mortos com a explosão.

O Tenente-Coronel Hassan Mohammed disse aos repórteres que os agressores “suicidas”, dirigindo um veículo utilitário esportivo preto, detonaram seus explosivos próximo ao portão do prédio usado pela Força-Tarefa Conjunta, a unidade militar empregada para conter a violência no local.

IGREJAS ATACADAS

Várias outras delegacies de polícia e seis igrejas também foram atacadas, disseram os moradores e assistentes humanitários. Entre as áreas alvejadas pelos militantes estava Jerusalém, uma vizinhança predominantemente cristã, de acordo com testemunhas.

Um morador, Isa Jakusko, foi citado pela Agência de Notícias Francesa AFP dizendo que a cidade tinha sido lançada no caos. “Houve diversas explosões de bombas e tiroteio. Enquanto estou falando com vocês, ainda há troca de tiros entre os agressores e o pessoal da segurança, com os agressores gritando ‘Allahu Akbar’”, ele teria dito.

Tiros ainda teriam sido ouvidos no sábado, 5 de novembro, de partes diferentes da cidade, com o céu negro de fumaça, aparentemente de prédios em chamas.

Em outra parte do norte do país, centenas de jovens realizaram protestos furiosos após homens armados terem aberto fogo contra uma congregação de cristãos que oravam em um vilarejo, no estado de Kaduna, durante a noite, disseram testemunhas.

O ataque ocorreu em uma área onde centenas de pessoas foram mortas na violência que irrompeu após a vitória nas eleições de abril do Presidente Goodluck Jonathan, cristão, contra seu maior rival, Muhammadu Buhari, muçulmano.

VILAREJO SOB RAJADAS

Testemunhas disseram que homens armados também tinham atacado o vilarejo próximo de Potiskum e a cidade de Maiduguri mais cedo e tinham se engajado em várias horas de batalha armada com as forças de segurança, disseram testemunhas.

Em outro lugar, no norte do país, jovens protestaram contra um ataque mortal a uma igreja no vilarejo de Tabak, região do estado de Kaduna, disseram ativistas cristãos a Worhty News.

Jovens bloquearam estradas durante a noite para um ataque na quinta-feira, 3 de novembro, contra uma reunião de oração da Igreja Católica Santo Agostinho, que deixou duas pessoas mortas, disse o grupo de advocacia Christian Solidarity Worldwide (CSW).

Testemunhas teriam dito que homens armados invadiram a igreja no final da reunião de oração, dispararam contra a congregação que consistia, em sua maioria, de mulheres e crianças, e escaparam para dentro da mata.

“Duas mulheres morreram no local, doze outras ficaram feridas nos braços e nas pernas e estão recebendo tratamento no Hospital S. Louis, próximo a Zonkwa”, disse a CSW em uma declaração a Worthy News.

“CONGREGAÇÃO INOCENTE”

O director de advocacia da CSW, Andrew Johnston, disse que o ataque “contra uma congregação inocente, de mulheres e crianças em sua maioria, é deplorável, e o fato de que pudesse ocorrer a despeito de forte presença militar na área é motivo de grande preocupação”.

Ele disse que seu grupo instou com o governo para que melhorasse a segurança, pois “é vital que esses ataques sejam interrompidos rapidamente de forma a restaurar a confiança e a segurança da população”.

FontePersecution
TraduçãoGetúlio Cidade

Indonésia fracassa em proteger direitos religiosos

O governo americano apresentou um relatório informando sobre o fracasso da Indonésia na tentativa de acabar com a opressão imposta a grupos religiosos ou levar os responsáveis da violência religiosa à justiça

O relatório, recentemente liberado pela embaixada americana em Jacarta, destacou incidentes entre julho e dezembro de 2010.

“O respeito governamental pela liberdade religiosa manteve-se inalterado. O governo processou alguns indivíduos responsáveis pela violência ligada à religião em Sulawesi e em Malukus”, apontou o relatório.

“Contudo, há falhas na prevenção de abuso e discriminação contra grupos religiosos por autores não estatais e, às vezes, falhas na punição de violentadores”.

O conteúdo ainda descrevia que o governo central parecia ter esquecido das ordenanças que limitavam os direitos dos grupos minoritários abaixo da Constituição.

Citando a orientação de uma ONG que não foi identificada, o relatório afirmava que houve mais de 50 ataques à seita islâmica Ahmadiyah, em 2010, e mais de 75 contra cristãos.

Alguns grupos muçulmanos de linha-dura usaram a violência e a intimidação para fechar igrejas, algumas dessas não registradas no governo, falava o documento. Algumas das igrejas permaneceram fechadas até a entrega do relatório.

O conteúdo ainda dizia que o governo processou apenas alguns dos acusados desses e outros abusos; observando que a Indonésia processou os responsáveis no caso de um pastor cristão que foi esfaqueado em setembro, em Bekasi – oeste de Java.

O diretor do Instituto Wahid, Zannuba Arifah Chafsoh falou que a tendência da discriminação contra grupos menores aumentou nos últimos anos.

“Os discriminadores não são apenas pessoas não estatais, mas, também, pessoas ligadas ao governo, incluindo os do caso GKI Yasmin”, contou o diretor ao The Jakarta Post.

Diani Budiarto, prefeito de Bogor, ignorou a decisão da Suprema Corte que rejeitou o pedido administrativo de Bogor em apoiar a sua decisão de fechar a igreja GKI Taman Yasmin.

O diretor do Ministério Estrangeiro de Assuntos da América do Norte e Central, Bunyan Saptomo, disse que o governo não tem autoridade de interferir no processo legal que envolve os responsáveis, acusados de terem envolvimento na violência aos grupos menores.

“A princípio, o governo permanece comprometido em proteger os direitos humanos e respeitar a libertadade religiosa”, disse Bunyan.

fonte www.portasabertas.org.br

Palavra Que Transforma

Princípios Eternos - Deus escolheu você (Gn 28)

Gênesis 28:13 - E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;

Após roubar a benção de seu irmão, Jacó inicia uma nova jornada de vida. Apesar de todas as suas imperfeições, Deus o havia escolhido e queria torná-lo um grande homem; para isso, Ele faria uso dessa peregrinação de Jacó à Padã-Arã para moldar seu caráter e lhe dar uma fé verdadeira.

Queridos, Deus está neste instante acompanhando cada passo que vocês dão. Para o Senhor, a jornada completa é tão importante quanto esse momento difícil que você está vivendo. Ele faz uso de todas as circunstâncias para nos moldar e aperfeiçoar. Não importa o quão imaturo você se sinta, Deus te escolheu e lhe chama para segui-Lo e aceitar Seu bom propósito para sua vida!

Deus escolheu você!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Evagelização em Ação.


Zeca Pagodinho diz que prefere ir para o inferno ao invés de estar no céu com “asinhas e harpinha na mão”

Cada um tem seu Livre-arbítrio!!

Só existe um caminho e este é Jesus Cristo, ele é o caminho a verdade e a vida


Durante uma entrevista para o programa Fantástico da Rede Globo, o cantor Zeca Pagodinho, 52, participou do quadro “O que vi da vida” e falou sobre sua carreira, sucesso e também sobre religião. O sambista disse que foi criado dentro de um terreiro de macumba e que prefere ir para o inferno do que para o céu.“Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]… Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho… é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.”O cantor também disse que quando a pessoa melhor sua condição financeira, sua religião muda. “Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”Mas apesar desses conceitos ele diz que a religião dá “uma direção boa”. “Se eu estivesse morando em Xerém, meus filhos certamente estariam indo na igreja ou no centro, no culto. Porque tem que ter uma religião, tem que ter uma fé, tem que ter uma direção boa, uma coisa que te diga uma coisa boa. Porque tu passa a creditar que… a vida não é só isso que tu vê, né?”

Cristãos e muçulmanos se opõem a ataque de prefeito

Prefeito de Bogor é acusado de não defender os direitos das minorias religiosas e prejudicar a paz e a tolerância
18 nov 2011Indonésia

Líderes religiosos, muçulmanos e cristãos intelectuais, membros da sociedade civíl indonésia, condenaram o comportamento do prefeito de Bogor, Diani Budiarto, que continua a ignorar a decisão Constitucional do tribunal, que autoriza os cultos em comunidades protestantes da igreja Yasmin.

Para proteger a liberdade religiosa e promover a tolerância no país são necessárias medidas fortes e autoritárias, capazes de reforçar a lei e o princípio de “unidade em diversidade” na Pancasila, apoiado até entre oficiais da região. Explicando que em 2010 houve 47 casos de ataques ou violência contra igrejas cristãs, o ativista Theophilus Bela chama para uma grande “consciência na sociedade” sobre a importância da liberdade religiosa e respeito ao direito das minorias.

Durante meses, a igreja de Yasmin, em Bogor (Província de Java Ocidental), tem sido vítima de uma violação da lei, cometida pelo prefeito local, Diani Budiarto que, sem levar em consideração a sentença do Tribunal em favor dos cristãos, impede a realização de cultos. O prédio estava de acordo com a sentença estabelecida na lei e tem a autorização de construção, e a documentação legal necessária para igrejas e casas de orações.


O professor Azyumardi Azra, reitor da Universidade Estadual Islâmica em Ciputat (Tangerang Sul), estado onde ninguém que comete atos de violência contra outros grupos religiosos é condenado, condena a lentidão do governo em acusar o prefeito de Bogor, que deveria ser colocado em julgamento.

No entanto, o professor alerta que um caso isolado não pode ser considerado como um “representante” de uma intolerância geral dirigido à minoria religiosa na Indonésia. O Prof. Azra também alerta contra o Jornal Western, que rapidamente tira conclusões sobre o crescimento da perseguição indiscriminada e a Pancasila como a melhor ideologia para uma sociedade multiétnica.

A cristã ativista Elga Sarapung da Interfidei em Yogyakarta, na Java Central, confirma que o governo é obrigado a reforçar a lei. Ela reitera que o prefeito de Bogor poderia ter sido retirado do cargo pois é incapaz de “promover segurança para o povo”. Em contraste, ela apresenta a necessidade de promover fortemente o conceito de “tolerância” e desencorajar o medo da diversidade.

Essa é uma opinião compartilhada pelo padre Benny Susetyo, da Comissão de Conferência Episcopal do diálogo inter-religioso, que denuncia a falta de “neutralidade” nos círculos governamentais. Especialmente quando isso se torna um assunto que afeta a minoria religiosa.

Fonte Asia News ,portasabertas.org.br
TraduçãoEliane Gomes

Você é Uma Raridade

Temos a tendência de ser ingratos. Ficamos chateados com minúcias. Se as coisas não acontecem conforme planejamos, ficamos aborrecidos, reagimos com exagerada sensibilidade, resmungamos, reclamamos, ficamos melindrados e insatisfeitos. Mas nem nos damos conta como nossa vida é boa. Espero que as comparações que li recentemente em uma revista abram nossos olhos para a realidade:

A Bíblia nos exorta: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.18). Veja a seguir alguns dos motivos para dar graças a Deus.

Se, para efeito de comparação, reduzirmos a 100 pessoas a população mundial de mais de seis bilhões, aplicando os mesmos critérios de proporcionalidade hoje vigentes no mundo, chegaremos aos seguintes dados: Nesse grupo de 100 pessoas teríamos 57 asiáticos, 21 europeus, 14 americanos e 8 africanos. Entre as 100, 52 seriam mulheres e 48 homens, 30 brancas e 70 de cor, 30 cristãs e 70 não-cristãs. Seis pessoas deteriam 59% do capital mundial, e estas seriam de origem européia. Oitenta pessoas viveriam em situações quase insuportáveis. Setenta seriam analfabetas e 50 não teriam roupas para se vestir adequadamente. Uma pessoa estaria morrendo e outra nascendo. Apenas uma teria computador e outra teria diploma universitário.

Pense no fato de que você – muito provavelmente – faz parte dos poucos privilegiados que vivem nesta terra e alegre-se por ser uma raridade. Pois, caso tenha acordado com saúde hoje pela manhã, você estará em melhor situação que milhões de pessoas que não sobreviverão à próxima semana. Se nunca esteve exposto ao perigo de uma guerra, à solidão de uma prisão, ao tormento da tortura ou à fome insuportável, então você vive muito melhor do que 500 milhões de outras pessoas. Se você pode ir à sua igreja sem ter medo de ser molestado, preso ou perseguido, ou até de ser morto por sua fé, estará vivendo melhor que três bilhões de pessoas. Se tem comida na geladeira, roupas em seu guarda-roupas, um teto sobre a cabeça e um lugar para dormir, então você é mais rico que 75% dos habitantes da terra. Se tem dinheiro no banco, na poupança ou em sua carteira, então você faz parte dos 8% de abastados deste planeta. Caso seus pais ainda sejam vivos e ainda estejam casados um com o outro, então, realisticamente, você faz parte de uma rara minoria. Se consegue entender estas linhas, você é um abençoado que sabe ler, entre bilhões de pessoas analfabetas.

Com certeza temos todas as razões do mundo para praticarmos aquilo que lemos em Efésios 5.20: "dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo". Ao mesmo tempo, devemos dedicar-nos inteiramente à tarefa de levar a mensagem da salvação, libertação e vida plena em Jesus a tantas pessoas que ainda não têm acesso a ela. (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A dengue se combate todo dia


Lave as calhas, tire a água dos vasinhos de plantas, limpe os quintais e não acumule lixo. Todas essas recomendações são muito divulgadas em todo o País, porém a dengue ainda acomete muitos brasileiros.

Assim como outras cidades, Maringá já foi alvo de epidemia e, de acordo com a Secretaria de Saúde de Maringá, até o último dia 11, a cidade registrou 914 notificações e 167 casos positivos.

Os dados alertam para uma orientação que deve ser levada a sério e que é frisada pela diretora de Vigilância em Saúde de Maringá, Rosângela Treichel. "A dengue se combate todo dia. As pessoas não podem deixar de prevenir a doença, lembrando sempre de obedecer as orientações", diz.

Ela ressalta que a atitude da população é muito importante para o combate do problema e alerta que este é o momento propício para que se faça um ‘arrastão contra a dengue nas residências’.

"As condições climáticas estão favoráveis ao vetor. Esta é a época em que os ovinhos vão eclodir e por isso deve-se redobrar o cuidado", explica.

Segundo a diretora, os vasos de plantas, que eram os locais onde se encontravam mais focos do mosquito da dengue, já não são mais os principais criadouros.

"O problema maior está nos quintais e no entorno das casas. Há muito lixo acumulado, como garrafas PET, tampinhas e outros recipientes", frisa.

Ela alerta que a população deve ficar atenta também ao agravamento da doença. "Para as pessoas que já tiveram dengue, a doença retorna de uma forma mais grave e esse é um motivo de preocupação", orienta.

Ao perceber algum sintoma da doença, deve-se procurar imediatamente atendimento médico. "Atendimento tardio pode levar até a morte, por isso o monitoramento deve ser feito todos os dias".


Levantamento - Secretaria de saúde de Maringá

  • De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Maringá, o índice geral de infestação do mosquito Aedes aegypti está em 0,5%.
  • Os locais com maior índicede criadouros do mosquito são os resíduos sólidos, com 40%.
  • Depois dos resíduos sólidos aparecem barris e tinascom 22,9%; pratos de vasos de plantas com 20%; pneus com 11,4%; depois lajes e calhas com 2,9%, o mesmo índice de depósitos naturais.
  • A região com maior média de focos, com 1,8%, considerado de médio risco, é a do Conjunto Ney Braga e bairros próximos.
  • Na sequência, também com médio risco, com 1,2%, aparece a região do Jardim Alvorada, Alvorada I, Alvorada II, Ebenezer e Sumaré. A região do Champagnat, Paulino, Branca Vieira, Oásis, Pinheiros e Colina Verde apresentou médio risco, com 1,1%.
  • As demais regiões apresentaram baixo índice de infestação ou nenhum.

É sempre bom lembrar...

  • Não deixe água acumulada sobre a laje e mantenha o saco de lixo bem fechado, fora do alcance dos animais.
  • Feche completamente a caixa d’água para impedir que vire criadouro do mosquito.
  • Encha de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta.
  • Remova folhas e galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas.
  • Jogue no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias e etc.
  • Os sintomas da dengue clássica são: febre alta com início súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele, náuseas e vômitos, extremo cansaço, dores nos ossos e articulações, entre outros.
  • Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas

Vitória Sobre o Desânimo


Vitória Sobre o Desânimo

Em nossa época há inúmeras coisas que podem nos levar ao desânimo. A situação se agrava quando se acrescentam os problemas pessoais.

Mas Jesus é maior que tudo! Ele nos ama e jamais permitirá que as provações sejam superiores ao que podemos suportar: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Co 10.13). Como discípulos de Jesus, é importante que aprendamos a assumir uma posição interior oposta às dificuldades logo que elas aparecerem, e não deixemos que elas tomem conta de nós.

Como podemos fazer isso? Levantando bem alto o escudo da fé! Quero acentuar que isso deve ser feito "imediatamente". Em outras palavras: agradeça logo ao Senhor por estar absolutamente protegido e seguro nEle. Se Jesus Cristo tornou-se nosso Salvador e Senhor pessoal, então a cada hora, a cada minuto, estamos seguros e protegidos de verdade. Assim, lemos em Colossenses 3.3: "...porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." Não restam dúvidas nem incertezas!

O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, diz a mesma coisa quando nos apresenta um quadro maravilhoso, para servir de ilustração a essa verdade tão importante: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim" (Is 49.15-16). Deus estava em Cristo e nos reconciliou consigo mesmo. Isso aconteceu na cruz do Calvário, onde literalmente fomos gravados nas palmas de Suas mãos! E este mesmo Deus maravilhoso tem nossos "muros" continuamente diante de Si! Ele sabe das nossas limitações, das nossas mudanças de humor e das nossas falhas! Ele conhece nossas ansiedades e angústias. E através de Sua Palavra Ele nos anima, dizendo: "Eu fiz tudo por você porque o amo. Confie em mim! Não fique olhando apavorado ao seu redor – levante seus olhos para mim! Eu sou o Autor e o Consumador de sua fé!"

Segure novamente as mãos traspassadas de Jesus: numa decisão cheia de fé, lance todas as suas angústias sobre Ele, que se preocupa com você e cuida de você: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7)! (Elsbeth Vetsch – http://www.aPaz.com.br)

domingo, 20 de novembro de 2011

Princípios Eternos - Nossos atos e suas consequencias (Gn 27)

Gênesis 27:38 - E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.

Toda ação causa uma reação. As consequencias de nossos atos sempre nos acompanham. Esaú descobriu isso dois capítulos depois de trocar seu direito de filho mais velho por um prato de lentilhas (Gn 25.29-34). Numa ação arquitetada por Rebeca e Jacó, ele perde a benção de Isaque para seu irmão e fica profundamente magoado pelo golpe que recebeu.

Medite neste texto e procure ser racional diante de cada atalho quea vida lhe oferecer. Algumas decisões que tomamos refletirão por toda nossa vida. Não troque o lindo projeto que Deus tem reservado para você por prazeres passageiros. Talvez não exista outra oportunidade para você!

Que Deus nos ajude a tomar a decisões certas!

Ide


A lição da figueira

A lição da figueira

MATEUS 24.32-41
Jesus disse ainda: — Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.

O dia e a hora
Jesus continuou, dizendo: — Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai. A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé. Pois, antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca. Porém não sabiam o que estava acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem. — Naquele dia dois homens estarão trabalhando na fazenda: um será levado, e o outro, deixado. Duas mulheres estarão no moinho moendo trigo: uma será levada, e a outra, deixada.

Após briga em jogo, Kaká dá testemunho dentro e fora do campo


O segundo jogo da super Copa Espanha ganhou as manchetes de jornais, não somente pela vitória do FC Barcelona mas também pela briga entre os jogadores do Real Madri e Barcelona.
A confusão começou após uma entrada dura do meia brasileiro Marcelo Fabregas Barca, que envolveu a expulsão do jogador do Real, durante a briga que se formou, havia outros tipos de ataques, como os trocados entre Mourinho e assistente de treinador do Barcelona, &S203;&S203;Tito Vilanova.
Em meio as brigas ocorridas no jogo passou desapercebido que um jogador do Real Madrid queria ficar longe da confusão: Kaká.
De fé evangélica, Kaká sempre deu um bom testemunho do seu comportamento sobre o seu espírito esportivo dentro e fora docampo. Ele sempre procura nunca agredir um adversário e mesmo passando por um período onde seu futebol estava muito ruim desde sua chegada ao Real Madrid, seu comportamento não mudou.


Uma das provas é o testemunho público do jogador de não querer participar do tumulto que estavam acontecendo em campo e preferindo ficar fora de toda a violência gerada pela confusão.


Kaká deixou a imagem de um testemunho cristão por estar a favor do respeito e contra a violência. Um exemplo, certamente para todos os atletas e não atletas, um testemunho de não a violência e muito respeito ao próximo.

extraido www.guiame.com.br

A ONU traiu seus ideais


Uma "honorável sociedade"
A ONU traiu seus ideais

Em 1994, o regime racista hutu matou meio milhão de tutsis em Ruanda, apenas porque eles eram tutsis. A arma preferida nos massacres foi o facão; os assassinos cortavam a jugular de homens, mulheres e crianças e deixavam que se esvaíssem em sangue. Naquele tempo, havia tropas da ONU no país. Seu comandante, general Roméo Dallaire, implorou à sede da organização em Nova Iorque que lhe enviasse mais soldados capacetes azuis. Seu pedido de reforços não foi atendido. Pelo contrário, ele recebeu ordens expressas para abandonar as vítimas. Finalmente, a ONU retirou todas as suas tropas de Ruanda.

Um ano mais tarde, o espetáculo sangrento se repetiu na Europa, se bem que em menores proporções. Os capacetes azuis da ONU permitiram que combatentes sérvios entrassem na cidade bósnia de Srebrenica. Rapidamente foram mortos em torno de 7.000 muçulmanos bósnios. Enquanto isso, o general responsável pelas forças da ONU ficou bebendo com o comandante sérvio. Conta-se que os soldados da ONU até mostraram aos sérvios como poderiam chegar aos bósnios. Mais tarde, as valas comuns onde foram enterradas as vítimas apareciam claramente em fotos de satélites.

Diversos outros crimes menores foram cometidos ou ao menos apoiados pela ONU. Em maio de 2000, quando as tropas israelenses saíram do Sul do Líbano, elas não foram substituídas pelo exército libanês, mas pela milícia islâmica radical do Hezbollah (Partido de Alá). Esses terroristas ultrapassaram a fronteira e seqüestraram quatro soldados israelenses. Há provas concretas de que a operação contou com a ajuda de soldados da ONU. Não se tem qualquer notícia dos quatro reféns.

É espantoso que a ONU continue gozando de alto prestígio. Certamente foram ideais nobres que levaram à sua criação, mas o mesmo se deu com a Máfia. Como ela, também a ONU é uma "honorável sociedade": dos seus 189 países-membros, 4/5 têm governos não-democráticos ou que não respeitam os direitos humanos.

A maravilhosa e admirável Síria, por exemplo, faz parte do Conselho de Segurança! Há mais de meio século a Síria é dominada pelo partido Baath, cujo co-fundador, Sami al-Yundi, escreveu: "Éramos racistas, admirávamos o nazismo, líamos seus livros e buscávamos as fontes das suas idéias, principalmente Nietzsche... Fomos os primeiros a pensar em traduzir ‘Mein Kampf’." Mais alguma pergunta?

Uma das características marcantes da ONU é um notório anti-semitismo.
Se algum marciano quisesse formar uma opinião sobre a Terra através da leitura das resoluções da ONU, suas conclusões seriam inevitáveis: (1) Existe um enorme país, chamado Israel, que se dedica principalmente à tortura e ao massacre de inocentes. (2) A ONU é uma organização cuja principal função é promover o julgamento do Estado judeu. Alguns números que comprovam essa realidade: de março a junho de 2001, Israel foi condenado cinco vezes pela ONU. No mesmo período, a República Popular da China executou 1.781 pessoas, e não foi condenada nenhuma vez. Quando os soldados israelenses entraram em Jenin em 2002 (e não promoveram um massacre, o que até a ONU teve de admitir com relutância), eles descobriram que os terroristas do Hamas tinham transformado o campo de refugiados local em depósito de armas e laboratório de explosivos. Isso aconteceu com a concordância da ONU ou, ao menos, sob sua permissão, pois ela detinha o controle de Jenin.

Em janeiro, a Líbia do tirano Muammar al-Khadaffi foi eleita para presidir a Comissão de Direitos Humanos da ONU. Se alguém acha que se trata de um escândalo, na verdade não entendeu nada. Usando a definição de Hegel, essa escolha é apenas a "verdade" da ONU: ela revelou seu caráter, o de uma "honorável sociedade". (Die Welt)

"...converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra" (Mq 4.3b).

Esse texto bíblico consta de um monumento diante do edifício-sede da ONU em Nova Iorque. Trata-se de uma doação feita pela União Soviética ateísta em 1959. Realmente, é impressionante saber quem cita a Palavra de Deus – mesmo que seja para expressar o anseio justificado da humanidade por paz mundial.

Quando, porém, lemos essa promessa bíblica no seu contexto, fica clara a profunda arrogância com que ela foi citada: a ONU pretende realizar aquilo que está reservado a Deus. No início do capítulo, lemos quando ocorrerá o cumprimento: "Mas, nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes... e para ele afluirão os povos... Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas..." (Mq 4.1-2). Então Deus "julgará entre muitos povos e corrigirá nações poderosas e longínquas..." (v. 3a).

No entanto, com relação ao julgamento das nações pelo seu comportamento em relação ao povo de Deus e à terra de Israel, lemos o oposto do que diz o versículo citado pela ONU: "Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte" (Jl 3.10). Somente depois que as nações forem corrigidas por Deus, elas converterão suas espadas em relhas de arados e suas lanças em podadeiras e não aprenderão mais a guerra! Isso ocorrerá no Milênio.

(Wolf Klaiber - http://www.beth-shalom.com.br)





sábado, 19 de novembro de 2011

A CAMINHO DO CONTROLE TOTAL.


Nada a esconder, nada a temer?

Os Estados Unidos estão liderando a Europa e o restante do mundo em direção a uma nova era de vigilância. Na esteira dos atentados de setembro de 2001, os EUA têm produzido tecnologias de segurança que vão desde a coleta de dados nos aeroportos até sistemas de biometria para identificar os visitantes que chegam ao país. Essas tecnologias têm sido exportadas e adotadas ao redor do globo. Entretanto, enquanto a cultura americana libertária e antigovernamental talvez protegerá seus cidadãos dos piores excessos da vigilância das autoridades, os europeus poderão não ter a mesma sorte.

O público britânico, com sua confiança instintiva no governo, tem se mostrado indiferente diante do avanço da vigilância. Mais preocupado em se sentir seguro do que estar em segurança, ele não tem reagido aos relatórios do próprio governo que sugerem que a proliferação de câmaras de vigilância não teve "efeito sobre os crimes violentos" ou o terrorismo.

As atitudes européias com relação à privacidade variam muito, mas os europeus ocidentais tendem a suspeitar menos da autoridade governamental centralizada do que os americanos. Quando o governo dos EUA anunciou o programa US-VISIT, que exige que todos os estrangeiros que chegam ao país sejam fotografados, tenham suas impressões digitais coletadas e suas informações biométricas incluídas em um banco de dados, não houve protestos oficiais da França e da Alemanha, pois ambos os países já estão planejando coletar as impressões digitais de quem solicitar um visto de entrada. O Brasil, em contraste, retaliou, impondo a identificação de visitantes americanos.

A deferência maior dos europeus à autoridade governamental levou países como a Alemanha e a Grã-Bretanha a adotar medidas de vigilância após 11/9/2001 que, de certa forma, foram além das normas impostas pelos EUA. Em 2002, por exemplo, a Alemanha aprovou uma lei que autoriza o governo a criar um banco de dados centralizado com informações pessoais sobre estrangeiros, incluindo suas impressões digitais e sua filiação religiosa. A lei também autoriza a inclusão de dados biométricos, como impressões digitais, nas cédulas de identidade dos alemães. Além disso, ela apóia explicitamente a coleta de dados em ampla escala, exigindo que as agências governamentais repassem os dados pessoais à polícia federal.

Na Grã-Bretanha, onde se é ainda menos desconfiado com a vigilância governamental do que na Alemanha, devido à experiência diferente com relação ao fascismo e ao comunismo, o aumento do poder de vigilância tem sido maior. Leis antiterroristas aprovadas em 2000 e 2001 permitem que a polícia prenda sem mandato quaisquer pessoas suspeitas de terrorismo. Elas podem ficar detidas durante 48 horas sem direito à presença de um advogado. A polícia também pode tirar impressões digitais, fotografar e procurar sinais característicos no corpo dos suspeitos sem o consentimento destes. Qualquer estrangeiro suspeito de terrorismo pode ser detido por tempo indeterminado sem julgamento. (Newsweek, edição européia)


Quando lemos artigos sobre segurança internacional e combate ao terrorismo, devemos ter em mente duas palavras: "controle" e "identificação". Se formos realistas, concluiremos que esses procedimentos de segurança são praticamente inúteis. Os terroristas conhecem como eles funcionam e simplesmente procuram por alguma falha inevitável no esquema para escaparem da identificação.

O terrorismo sempre está um passo à frente, apesar dos governos prometerem proteção aos cidadãos. Os ataques de 11 de setembro nos EUA revelaram a completa falha de todo o sistema. Parece que a maioria não percebe que a tecnologia teve pouca relação com os atos terroristas, que foram cometidos utilizando estiletes como armas. Tais atentados poderiam ser repetidos? Terroristas que atenderem a todas as exigências de segurança podem embarcar num avião e dominar a tripulação, inutilizando completamente toda a sofisticada tecnologia implantada em nome da proteção contra atentados.

Portanto, a questão é: qual a verdadeira razão da preocupação global com a segurança? Ela é cada vez mais destacada para que se cumpram as profecias bíblicas! Os cidadãos de todos os países estão sendo educados para se submeterem a esses procedimentos. Realizando-os, os governos ganham experiência na coleta de informações pessoais e, finalmente, poderão implantar o controle total sobre os indivíduos. Não importa a nação em que vivemos e o tipo de governo que temos – no final das contas se cumprirá o que Apocalipse 13.16 diz sobre a marca da besta. (Arno Froese - http://www.chamada.com.br)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O DESASTRE DA SEPARAÇÃO CONJUGAL


A carta abaixo, resumida pela redação, foi escrita por uma garota de dezesseis anos para seu pai, que há poucas semanas havia abandonado a família para viver com outra mulher.

Querido pai!

Já é tarde, e eu estou aqui, sentada na minha cama, tentando escrever esta carta. Quantas vezes procurei falar-lhe nas últimas semanas, mas não consegui ficar a sós com você!

Ainda não posso acreditar que você está vivendo com outra pessoa e não consigo imaginar que você e mamãe nunca mais ficarão juntos. Para mim é difícil aceitar esses fatos, principalmente quando fico imaginando seu retorno para casa, voltando a ser o pai que sempre foi para mim e para meu irmão.

Eu gostaria, ao menos, que você entendesse o que está acontecendo em nossas vidas. Por favor, não pense que foi mamãe que me mandou escrever! Ela nem sabe que estou escrevendo. Eu apenas quero lhe contar o que estou pensando e sentindo com a separação de vocês.

Papai, imagino nossa família como um automóvel bem bonito em que viajamos juntos por muito tempo. Por fora ele parece inteiro, sem arranhões e sem ferrugem, e em seu interior há muitos equipamentos. Mas com o tempo apareceram alguns problemas.

O motor solta fumaça, as rodas balançam, o revestimento dos assentos está rasgado, a direção está dura, é trabalhoso manobrá-lo, o escapamento está furado e barulhento. Mas sabe de uma coisa, papai? Ele continua sendo um bom carro – ou ao menos poderia ser. Investindo um pouco, ele ainda poderia rodar por muitos e muitos anos.

Meu irmão e eu sempre sentávamos no banco de trás, você e mamãe ficavam na frente. Nós nos sentíamos seguros quando você dirigia e mamãe estava ao seu lado.

No mês passado, porém, quando você foi embora, mamãe teve de assumir a direção. Era noite, e parecia que um outro carro vinha em nossa direção. Mamãe tentou desviar, mas o outro carro bateu de frente em nós. O acidente foi terrível.

Mas o mais terrível é que você, papai, estava dirigindo o outro automóvel, e que ao seu lado havia alguém – aquela outra mulher.

Sim, foi um grave acidente e todos nós ficamos muito feridos. Como será que você está passando? Ainda não ouvimos notícias suas. Você também se machucou? Você precisa de ajuda, papai?

Naquela noite me perguntei muitas vezes se iríamos sobreviver à catástrofe. Mamãe foi a que mais se feriu e parece não conseguir se restabelecer. Bruno está em estado de choque. Ele ainda está muito mal e não quer falar com ninguém.

Eu sinto tanta dor que nem mamãe nem Bruno conseguem me ajudar. O médico disse que preciso de terapia específica para me reerguer. Mas, papai, ao invés da terapia, eu prefiro que você me ajude!

A tristeza dói tanto! Papai, nós sentimos tanto a sua falta! Todos os dias ficamos nos perguntando se você não estaria vindo aqui em casa, para dar uma olhada em nós. Mas os dias vão passando, e você não vem. Papai, temo que tudo tenha acabado e que não exista volta, mas meu coração iria explodir de alegria se, ao abrir os olhos de manhã, visse você entrando no meu quarto.

À noite, quando tudo está calmo, ficamos sentados falando de você, de como gostávamos de andar juntos e do quanto gostaríamos que estivesse conosco outra vez.

Como vai, papai? Você sente dores depois do acidente? Você precisa de nós tanto quanto precisamos de você?

Se quiser que eu cuide de você, é só me chamar. Eu o amo!

Sua filha Estéfani.

A carta foi enviada. Alguns dias depois, de manhã cedo, Estéfani desceu para tomar o café da manhã. Ela viu seus pais sentados à mesa, de mãos dadas, com lágrimas nos olhos. Ele havia voltado!

Irmãos, Satanás trava uma guerra ferrenha contra nós! Que o Senhor Deus lhes conceda muita força para serem maridos fiéis, pais tementes a Deus e para ficarem firmes no Senhor, dando ouvidos à Escritura e obedecendo a ela. E vocês, irmãs, ajudem seus maridos a serem homens de Deus!

(Ernst-Paulus-Verlag - http://www.chamada.com.br)

"Pois nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3.20

"Pois nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3.20

Paulo diz aqui: "...nossa pátria está nos céus", mencionando também o alvo dessa esperança: "...de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." O andar no espírito durante nossa vida aqui é o primeiro degrau para nosso arrebatamento: "...o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as cousas." Como sabemos, o Senhor Jesus, com Sua ascensão ao céu já nos levou consigo. Nenhum dos comprados com Seu sangue fica para trás, pois somos membros do Seu corpo, sim, nós formamos o corpo de Jesus Cristo. Por isso está escrito que "quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então vós também sereis manifestados com ele, em glória." Este acontecimento da transformação e arrebatamento está muito próximo! Se sua ligação com o Senhor é instável ou até está interrompida, aproxime-se agora de Jesus para obter purificação no Seu sangue e para ter condições de seguir ao Seu encontro com grande alegria quando Ele voltar.

IMPLANTE DE CHIPS



"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis" (Ap 13.16-18).

A discoteca espanhola Baja Beach Club em Barcelona começou a usar, pela primeira vez no mundo, algo semelhante à marca descrita no último livro da Bíblia... Os clientes habituais da discoteca podem mandar implantar um chip no braço. Além dos dados pessoais ele terá capacidade de armazenar seu saldo. Na entrada, os clientes "chipados" serão facilmente identificados através de um leitor de raios laser e os garçons poderão debitar as despesas diretamente no braço do cliente. Quando o saldo acabar, bastará recarregá-lo.O chip é um produto da empresa norte-americana Applied Digital Solutions... Seu plano é implantá-lo no maior número possível de pessoas.

Chips com outras capacidades estão sendo desenvolvidos e usados nos Estados Unidos, por exemplo, para aumentar as vendas da multinacional de bebidas Coca-Cola. Ela lançou uma campanha de marketing centrada em 120 latas de refrigerante especiais. Sua aparência e seu peso não permitem reconhecer que estão equipadas com telefone celular e um chip GPS (Global Positioning System). Os felizes compradores das latinhas premiadas devem identificar-se por telefone notificando seu achado e levar a latinha sempre consigo até que uma equipe da Coca-Cola os localize para informá-los sobre seus prêmios".

Essas notícias comprovam a atualidade das afirmações bíblicas! Como é possível que alguém, há dois mil anos atrás, distante de todas as possibilidades tecnológicas de hoje, tenha descrito tais desenvolvimentos? Em Apocalipse 13 são relatados acontecimentos que se dariam apenas nos tempos finais, pouco antes da volta de Jesus. O idoso apóstolo João, que vivia exilado na ilha de Patmos, escreveu que, no fim dos tempos, as pessoas iriam receber uma marca em sua mão direita ou em sua fronte, e que poderiam comprar ou vender apenas com ela. Além disso, ele fala de uma imagem que teria fôlego e falaria (Ap 13.15). Como ele podia ter a certeza e a "ousadia" de escrever algo assim? Naquela época, suas afirmações estavam bem longe da realidade. Além disso, o que significavam suas palavras? Que valor tinham essas descrições minuciosas de algo que ninguém conhecia? Será que João não temia cair no ridículo ou não havia o perigo da Bíblia ser posta de lado por ser considerada uma coleção de fábulas? Qualquer "ser pensante" – caso a Bíblia fosse um "conto de fadas" – teria evitado fazer afirmações desse teor, preferindo escrever coisas mais genéricas, pensamentos filosóficos ou literatura poética. Mas João estava absolutamente convicto de que tudo o que viu e escreveu correspondia integralmente à verdade.

A Bíblia não é, de forma alguma, um livro de contos. Ela é a revelação divina à humanidade. Só um Deus que conhece os mínimos detalhes do futuro e dos processos históricos pode mandar escrever fatos futuros através da inspiração de Seu Espírito. Somente Deus sabia de antemão que aproximadamente mil e novecentos anos mais tarde um aparelho iria influenciar o mundo através de uma imagem que fala e se move. Somente um Ser Supremo poderia saber que dois mil anos depois seria possível implantar um chip sob a pele. Apenas Ele poderia mandar predizer que essas coisas incomparáveis iriam acontecer. Somente um Deus que é a Verdade poderia anunciar algo tão "inacreditável" para provar que Sua Palavra é verdadeira e que podemos crer em tudo o que Ele diz. O Senhor Jesus expressou essa verdade ao dizer: "Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU" (Jo 13.19).

A última fase do fim dos tempos teve início com o ajuntamento dos judeus em sua pátria e com a fundação do Estado de Israel em 1948. Praticamente em paralelo, os processos em desenvolvimento no nosso mundo se direcionam em ritmo cada vez mais acelerado para o cumprimento do Apocalipse.

"Quem não se deixa vencer pela verdade divina será vencido pelo engano", disse Agostinho. Não resta muito tempo para ridicularizar a Bíblia, pois a seriedade de suas palavras é muito evidente! (Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br).

Ser apenas contra o aborto não adianta. É preciso fazer algo.


Ser apenas contra o aborto não adianta. É preciso fazer algo.
Assine a petição que propõe ao Poder Público do Estado de São Paulo assegurar o DIREITO À VIDA desde a fecundação (nascituro) até
a morte natural de um indivíduo.


9.525 pessoas já assinaram a petição.
Meta: 300.000 assinaturas.?

http://www.saopaulopelavida.com.br/