sexta-feira, 29 de abril de 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O que é aceitar Jesus?

Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites você disse sim e a outros não. Hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para você, aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador!

Mas o que é aceitar Jesus?

Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:

1º - Aceitá-lo como Salvador
Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.

É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2º - Aceitá-lo como Senhor
Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.

Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.

Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.

A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.

O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.

O que achou do convite? Se você ainda não entregou a sua vida para Jesus e quer aceitá-lo agora mesmo, preencha o formulário abaixo e nos envie por imail alianca_cristo@hotmail.com e iremos orar por você e pedir ao Senhor para confirmar esta decisão que será a mais importante de toda sua vida.





Seu nome:


Cidade onde você mora:


Estado / País :


E nos envie por email:

A Caverna do Tesouro

Uma mulher pobre passeava com seu filhinho num bosque quando ouviu um voz que vinha de dentro de uma caverna:
- Aqui dentro há muito ouro, prata e pedras preciosas. Pegue o que quiser.


Meio desconfiada, olhou no interior da caverna e constatou que, de fato, ela estava recheada de tesouros insondáveis.
- Posso mesmo pegar o que quiser?
- Sim, mas, você poderá encher apenas uma sacola e terá apenas dois minutos para escolher o que quer levar. Depois deste tempo, saia correndo, pois a caverna se fechará para sempre com tudo que ainda estiver aqui dentro.


Premida pelo tempo e com tantas opções à sua frente, a mulher escolhia, juntava, trocava, destrocava, ajeitava os objetos na sacola, trocava novamente.
- Agora você tem apenas 10 segundos... 9, 8, 7...


Ela pegou mais umas pedras preciosas.
- 6, 5, 4...


Pegou mais uma bandeja de ouro e saiu correndo.


Já do lado de fora, ainda teve tempo de assistir a entrada da caverna se transformando num imenso paredão de rocha. Olhou a sacola, avaliou o que havia conseguido juntar e concluiu que agora era uma mulher rica e iria poder dar ao seu filho uma vida melhor...
- Meu Deus... meu filho! Meu filho, meu Deus, meu filho...


Na correria, esqueceu seu filho dentro da caverna. Para sempre!


Não deixe a correria da vida fazê-lo se esquecer das pessoas que você ama.


"Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei."
Hebreus 13.5

Não é Comigo

"Esta é uma história sobre quatro pessoas:

Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e
Ninguém.

Havia um importante trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria.

Alguém zangou-se porque era um trabalho de Todo Mundo.
Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo.

Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando, Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito."

Bíblia Católica e Bíblia Evangélica: Qual a diferença?



Bíblia Católica e Bíblia Evangélica: Qual a diferença?

Creio que muitas pessoas têm dúvidas relativas a possíveis diferenças entre a Bíblia Católica e a Bíblia Evangélica. Seriam essas diferenças que levam evangélicos a discordar dos católicos e vice-versa?

Como ex-católico, conheço as duas bíblias e creio que as duas diferenças existentes entre elas são: Número de livros e tradução.

Numero de livros.
A bíblia evangélica tem sete livros a menos em relação à bíblia católica. Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.

Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da bíblia. Colabora ainda o fato destes livros não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento.

Tradução
Primeiro, é preciso entender que a bíblia foi originalmente escrita em hebraico e aramaico (antigo testamento) e grego (novo testamento). Posteriormente o AT foi traduzido para o grego.

As bíblias escritas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, português, etc, são versões do grego original. Desta forma, cada tradutor usou expressões diferentes em seu próprio idioma para representar aquilo que estava escrito em grego.

As diferentes versões da bíblia, normalmente não alteram o sentido original, por isto, tanto a tradução católica como a evangélica tem o mesmo princípio. Evidentemente que alguns termos podem ter sido adaptados a uma comunidade em detrimento de outra.

Tradução da bíblia para o português
A bíblia evangélica usada no Brasil foi traduzida para o português por João Ferreira de Almeida, um português católico que se converteu ao protestantismo em 1642 e logo em seguida iniciou o trabalho de tradução. A versão de Almeida foi a primeira em língua portuguesa.

A bíblia católica possui diversas traduções. Não sei precisar se há alguma versão preferida. Soube recentemente que a versão “Nova Tradução em Linguagem de Hoje” (versão evangélica) da Sociedade Bíblica do Brasil foi adotada por uma importante editora católica.

Conclusão
As diferenças entre a bíblia católica e a bíblia evangélica não torna uma verdadeira e outra falsa. Ela é única em sua essência e tem o mesmo propósito que é apresentar a salvação em Jesus Cristo.

Católicos e evangélicos submetem à mesma palavra. O critério de salvação para um evangélico é o mesmo para um católico. Se os evangélicos insistem que é necessário aceitar a Jesus Cristo como seu salvador e obedecer à palavra de Deus, a bíblia católica não desmente isto, pelo contrário, ela confirma isto.

Portanto, a diferença entre evangélicos e católicos não é pelo que está na bíblia e sim pelo que não está na bíblia. Enquanto que os evangélicos têm sua fé fundamentada exclusivamente nas sagradas escrituras, os católicos baseiam-se também na tradição e nos dogmas da igreja, como: a assunção de Maria, a infalibilidade do papa, o purgatório, o culto aos mortos, entre outros. Estes ensinamentos não são bíblicos e, portanto são alguns dos pilares que distanciam evangélicos de católicos.

Fiquemos com a bíblia, pois a bíblia é a palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e fonte de toda a informação que o homem precisa para conhecer a Deus.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

IGREJAS UNIDAS, UM SONHO DE DEUS




Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos.” (Martin Luther King)
Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1
Eu creio que como pai eu gostaria de ver meus filhos unidos e amando-os uns aos outros. Sem nenhuma desavença nem gritaria nem partidarismo. Eu fico chateado quando eles pelejam uns contra os outros. Eu fico imaginando Deus olhando o nosso comportamento como crente dentro da comunidade cristã. Igreja tal que não tolera a outra, irmão caçando irmão, uns pelejando contra os outros. Irmãos do grupo (a) que não falam com os irmãos do grupo (b) Misericórdia!
Embora a Bíblia nos mostra que nossa luta não é contra carne nem sangue, mesmo sabendo disto, brigamos e queremos resolver as nossas divergências no tapa ou na discussão. Precisamos aprender muito sobre “União”
A igreja desunida não subsiste
Jesus orando pelos discípulos cita algo importante sobre união, veja: Para que todos sejam um; assim como tu, o Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21
O maior legado que Cristo deixou como exemplo para nós, é o amor e a união independente da denominação, cor, raça. Existe uma frase que retrata bem esta situação veja:
“Milhões de cristãos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele não fosse.” (AW Tozer)
Se tem algo que o diabo tem trabalhado muito entre os cristãos é através da contenda e desunião dentro da igreja. Como vencer sendo parte do corpo e estando dividido? Ele bem sabe, que estando a igreja desunida fica, fácil para ele vencê-la.

Manter pecado oculto e desunião dentro da comunidade, é dá legalidade para o diabo agir.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; I corintios 12:21-22.
Como entender um cristão que faz parte do corpo dizer: Não preciso deste irmão fulano ou beltrano? Veja o que o Apostolo Paulo escreveu: Os membros que parecem ser os mais fracos “são necessários”
Ainda o Aposto Paulo aconselha os mais fortes a suportarem os fracos na fé. Creio que desta forma cresceremos como corpo como igreja do Senhor e não deixaremos brecha para o inimigo agir. Assim como aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes devemos aprender a estarmos unidos em Cristo Jesus!

Fonte: Renato, ida gospel
IGREJAS UNIDAS, UM SONHO DE DEUS

CUIDE DAS PALAVRAS POIS NELAS HÁ PODER



Devemos ter muito cuidado com o que 'profetizamos' sobre nós mesmos, a morte e a vida estão no poder da língua. Pois a língua é o espelho da alma, o que sai da boca revela os intentos do coração.
1- Nunca mais direi eu não posso, pois
Filipenses 4:13
13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

2- Nunca mais direi que não tenho, pois
Filipenses 4:19
19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

3- Nunca mais direi que tenho medo, pois
II Timóteo 1:7
7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

4- Nunca mais direi que tenho dúvida ou falta de fé, pois
Romanos 12:3
3 - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

5- Nunca mais direi que sou fraco e desprotegido, porque
Salmos 26:1
1 - JULGA-ME, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.

Daniel 11:32
32 - E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.

6- Nunca mais direi que satanás tem supremacia em minha vida, porque
I João 4:4
4 - Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

7- Nunca mais direi que estou derrotado, pois
II Corintios 2:14
14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

8- Nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois
" Jesus Cristo, da parte de Deus, se tornou para mim sabedoria, justiça, santificação e
I Corintios 1:30
30 - Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

9- Nunca mais direi que estou doente, pois
Isaías 53:5
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Mateus 8:17
17 - Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

10- Nunca mais direi que estou preocupado pois
I Pedro 5:7
7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

11- Nunca mais direi que estou preso, pois
II Corintios 3:17
17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

12- Nunca mais direi que estou condenado, pois
Romanos 8:1
1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

FAÇA A SUA LISTA PESSOAL DO NUNCA MAIS
E EMPENHE-SE EM DEUS PARA VENCER!


CUIDE DAS PALAVRAS POIS NELAS HÁ PODER


Fonte:idagospel

JEAN WYLLYS O INIMIGO Nº 1 DOS CRISTÃOS BRASILEIROS

JEAN WYLLYS O INIMIGO Nº 1 DOS CRISTÃOS BRASILEIROS Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi o usuário Carlos Vendramini, @crfvendramini Deputado ex-BBB quer calar toda oposição aos projetos que defende. Deputado gay Jean Wyllys declara guerra aos cristãos e promove censura na internet O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo. Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”. O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação. Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o “casamento” homossexual, as cartilhas de suposto combate à “homofobia” do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay. Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini. Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser “membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo” (sic) e estar praticando “perseguição” a ele. O perfil de Vendramini no Twitter, @crfvendramini, foi censurado na quinta-feira, 17/03/2011. Também sua página no Facebook foi eliminada, sem nenhuma justificativa, havendo a possibilidade de ter sido hackeada. A censura imposta por Jean Wyllys a Carlos Vendramini provocou inúmeras reações no Twitter na sexta-feira, a maioria delas de repúdio à ação do deputado e em apoio ao usuário que teve seu perfil eliminado. Alguns participantes do Twitter tentaram entrar em contato com Carlos Vendramini por e-mail, mas não obtiveram resposta, e se mostram preocupados com o que mais pode ter acontecido, já que ele vinha recebendo ameaças de ativistas gays que diziam estar “de olho” nele e em outros usuários que criticam os projetos e exigências da militância homossexual. FONTE: O VERBO

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando orar não é o bastante

- Zacarias 7:2 - Quando o povo enviou Sarezer e Régen-Meleque, e os seus homens, à casa de Deus, para suplicarem o favor do SENHOR. O capítulo sete de Zacarias inicia uma nova sessão no livro, onde já não leremos sobre visões, mas sim, uma série de exortações que Deus faz ao povo através do profeta. Tenho apreço por este capítulo, pois ele mostra claramente que o Senhor exige de nós atitudes coerentes com a fé que professamos. É muito bom buscar ao Senhor; deveríamos investir muito tempo de nossa vida em leitura da palavra e oração. Mas é importante também servir aos propósitos de Deus com aqueles que precisam de nossa ajuda, de nosso comprometimento, de nossa mão estendida. Quando nos dispomos a sermos úteis aos propósitos do Senhor, encontraremos a satisfação que nada nesta terra pode oferecer!


Introdução Pastor Sérgio Fernandes